sábado, maio 21, 2011

"Troikas e Baldroikas"

De repente tudo acontece: o presidente FMI é preso, recomeçam os diálogos/discussões/debates entre os políticos que se mostram na corrida ao cargo de PM, falam das Novas oportunidades e criticam-se poderes. Ainda à pouco fazia-se saber que estão a acontecer confrontos e manifestações em Espanha. Do outro lado do mundo certamente alguma borboleta bateu asas mas não se manifestou nenhum abano por estes lados, mas a sensação é que o mundo está a ruir. Todas as notícias e mais notícias e o diz que disse, tudo o que se passa à volta tornou-se banal e desinteressante embora seja real e mostra-se relevante para os dias que correm. Mas, mais uma vez olho à volta e tudo me parece banal, sem cor e sem novidade.
O que era deixa de ser de um momento para outro e o que não era passa a ser real. O pior é que temos de nos habituar e adaptar a todas as mudanças sem reclamações. Temos de nos adaptar e mais nada. Hoje não me apetece adaptar, acho que vou ficar no meu mundo e talvez amanhã logo pense no que quero fazer ou pensar.

quinta-feira, maio 19, 2011

E...

só resta dar os Parabéns à equipa do Porto. Um bom campeonato e apesar de tudo é e será sempre um orgulho para os portugueses o facto do vencedor da Liga Europa ser uma equipa Nacional. :D

quarta-feira, maio 04, 2011

As "Troikas" do meu País. (Parte II)

Os senhores do FMI já chegaram à alguns dias e as reuniões parecem nunca mais acabar. Os senhores que governam o País têm sido ouvidos e até o AJJ teve direito a audiência. Sim, porque o que se passa na minha ilha não pode ficar esquecido.
Ontem no intervalo do jogo da Barça contra o Real o nosso PM, aquele que se demitiu mas que se vai recandidatar, falou ao povo. Entre as várias palavras bonitas que pronunciou tiram-se as seguintes conclusões:
- eu (PM) é que tomei todas as resoluções, o FMI nada fez;
- eu é que criei o PEC IV e convenci o FMI a adoptá-lo também;
- eu sou o maior porque estou aqui a falar ao País dando as boas novas;
- entre outras coisas fantásticas que fiz.

Este foi o comunicado ao País, aquele que só nos deixa ainda mais envergonhados por o termos escolhido para PM e, certamente, será o mesmo discurso que o levará de novo ao estrelato. Segundo as suas palavras tudo não passou de trocas e baldrocas de decisões indecisas, mas não temos motivo para nos preocuparmos pois o PM demitido resolve a questão.

Soube-se que os senhores do FMI entraram em desacordo, entre si, sobre algumas questões e, certamente, terá sido depois de alguma converseta com o PM português. Agora só sabemos que as trocas não foram muitas pois, afinal, tudo se resume às resoluções já tomadas pelo PM no âmbito do PEC IV. Segundo o actual e ex-PM vamos continuar a receber o subsídio de férias e natal, o que já não é mau.

Hoje li algo que acho importante e já merecido, pois depois de tanta luta os chamados "recibos verdes" também passam a ter direito a subsídio de desemprego. Finalmente se faz algo de bom para este regime dos recibos, pois a grande maioria trabalha nestas condições por não haver outra opção.
Agora só nos resta esperar para saber que mais resoluções iremos sentir na pele.

domingo, maio 01, 2011

Feliz dia da Mãe!!!!!


A todas as mães, mas em especial à minha Mãe, desejo um dia muito Feliz.