Live and let live giving the best in you... Tomorrow will give you the strenght you need to be happy...
quarta-feira, fevereiro 29, 2012
A sociedade perdida não se encontra em perdidos e achados
Os dias são cada vez mais dificeis e todos os dias ouvimos histórias comoventes de quem tinha algo e tudo perdeu. A austeridade tem destruído um país e as pessoas estão a desaparecer e muitas já vivem pior do que animais, força de expressão.
A verdade é que a sociedade, a classe média, tem vindo a desaparecer e até o PR já nos chama a todos de "novos pobres" mas ninguém pensa que ao desaparecer esta sociedade o país fica mais pobre. Sociedade não é algo que se encontra ao virar a esquina mas é algo que cresce connosco.
Hoje falavamos do aparecimento de cada vez mais sem-abrigos, famílias que são obrigadas a pedir comida, a pedir um tecto onde viver...
Falam de desemprego jovem e prometem planos de ajuda, mas esses jovens não vêem solução... na verdade só fazem parte dos números e nada mais. Todas as ajudas nunca são a pensar no problema mas sim a pensar em quem se vai favorecer... politiquices, dizem.
Agora falam em reformar mais cedo quem já tem idade, embora sejam reformas com penalizações. E se existem as penalizações como podem os reformados ajudar os jovens se ganham pouco. Sim a mais valia dos jovens de hoje são os pais e familiares menos jovens que ainda estão "garantidos" no seu trabalho e que podem desembolsar de alguns euros para ajudar os mais jovens que lutam por um emprego e nada aparece.
Certos políticos mandam emigrar para fora, depois arrependem-se e madam emigrar cá dentro, mas já não é isso que fazemos? Basta olhar para os professores, os médicos, enfermeiros, etc Estas profissões nunca foram garantidas num só sitio, muitos destes profissionais tiveram de sair das suas cidades e percorrer quilómetros para poder receber um salário no fim do mês.
O povo português está habituado a fazer sacrificios, não fossemos nós conhecidos em outros países por termos gosto pelo trabalho pois desde sempre demos "graças a deus" por ter um trabalho. Mas acho que chegou a altura de darem graças a deus por existirmos pois mesmo trabalhando o país cai nas mãos da Troika imaginem se não trabalhassemos.
Portugal devia ter vergonha depois de tanta conquista e de tantos descobrimentos está agora à mercê desta Europa. Permitimos a estrangeiros que nos controlem e apresentamos contas com anos de atraso.
A recuperação não será fácil nem está próxima. Enquanto isso destruimos uma sociedade que não voltaremos a encontrar pois agora criou-se uma nova sociedade de mais sacrificios e menos regalias. Mataram a sociedade, perderam-se valores e esqueceram os direitos. Prevalece o engano, os deveres e a frieza humana... estamos num país perdido e bem longe de se encontrar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)