sexta-feira, março 08, 2013

Ah! Hoje é Dia Internacional da Mulher.

Sei que este dia existe por diversas razões seja pelas nossas lutas em sermos ouvidas, o direito ao voto, a emancipação da mulher,  etc. A verdade é que embora todo o passado ter sido importante para os dias de hoje, e agradeço a todas as lutadoras pela Liberdade que me proporcionaram, em torno de tudo isto existe uma grande campanha de marketing com o intuito de ganhar dinheiro às suas custas.

Certamente, muitas mulheres no dia de hoje receberão flores (as floristas agradecem), como é sexta-feira nem imagino a quantidade de restaurantes que prepararão jantar para vários grupos de mulheres que se juntam para comemorar a data (já fiz parte de um destes grupos), mas no fundo é só uma razão para festejar algo, é quase que uma desculpa.

Logo pela manhã começam as mensagens no Facebook, Twitter e outras redes sociais. Mas se até brincam que "o dia da mulher é todos os dias" porquê tanto alarido?

Será este dia uma desculpa para "abandonar" os lares, os maridos e os namorados com a desculpa que o dia é só nosso e que temos de celebrar com as amigas? É preciso um dia para isso?

Não quero parecer demasiado fria com o que escrevo mas é que não sei se terá muito sentido continuarmos a celebrar algo que já não é celebrado pelo seu propósito inicial mas sim pela futilidade em que este dia se tornou.

Hoje é um bom dia para estar com a família, amigos, marido e/ou namorados, mas porque é sexta-feira e o fim-de-semana começa hoje à noite e não porque hoje é um dia com uma importância carregada de significado mas com uma celebração sem sentido.

Porque é que hoje as mulheres não saem à rua para agradecer tudo o que conquistaram? Façam uma manifestação e voltem a queimar os soutiens contra o roubo deste Governo.

Adoro ser mulher e se fosse homem seria demasiado feminino :)

Mas tudo isto para fazer ver que este dia é hoje uma dia diferente de outrora, no entanto, aproveito para agradecer quem sou, mas só posso agradecer aos meus pais, Mãe e Pai, porque sem eles eu não existiria.

Como tal, é sempre necessário, ou quase sempre, existir um homem para nos ajudar e fazerem da nossa existência uma verdade e uma realidade, é por essa razão que somos um ser gregário.