Porque que é que a maioria das mulheres ligadas à política ou são feias ou são mulheres que se vestem, e se igualam, de forma masculina? Será que uma presidente da assembleia não pode ir com um vestido justo, ou discreto decote, uma leve maquilhagem e o cabelo penteado? Ou será que uma ministra das finanças não pode vestir um tailleur de saia, dar cor aos olhos e pentear-se, de vez em quando?
Será que têm de se vestir como homens, agir como homens, serem odiados por todos da forma como as mulheres traídas odeiam os homens traidores?
Será que para ser política é necessário ser feia ou masculina?
Mas, porquê? Será que acham que as mulheres bonitas, arranjadas, chiques e fashion não têm capacidade para estar à frente de um partido, de uma pasta, de uma direcção, de um cargo político? Voltámos à era mais que passada em que as mulheres se sentiam inferiores e consideradas inferiores em relação aos homens? Será por pensamentos destes que o país não evolui?
Ou será que a vida política não deixa tempo para uma ida ao cabeleireiro, ao shopping ou à Internet, visto que já dá para comprar tudo por esse sitio...
Se é para ter mulheres a trabalhar para os avanços positivos do país prefiro ter um modelo que me desperte a vontade de seguir não só como pessoa como em relação à sua capacidade, mas também que a possa associar a: inteligência, bom gosto e asseio.
A percepção que temos de alguém passa muito pela forma como esta se veste, se comporta e age perante as situações. Vestir-se de forma masculina transparece algo que pode ser visto como negativo, neste caso, para as mulheres, e assim, não sei se quero que sejam esta espécie de mulheres a governar o meu país.
Será que estou a ser racista com a minha própria raça?