Já a três horas de viagem, dois filmes já apresentados... escrevo a ouvir Il Divo. Já estamos a atravessar o Oceano Atlântico, passamos entre as ilhas que fazem parte do agrupamento de ilhas que compõem a Macaronésia. (o mestrado ainda traz frutos...lol) O "Armas", o navio, é super grande com vários andares e salas espaçosas. Nesta viagem somos praticamente todos portugueses e devem ser mais os elementos da tripulação do que propriamente utentes do barco.
É engraçado quão calmo está o mar e que o sol irradia neste dia, espero que seja por uma boa causa e que seja também um bom presságio.Tive de ingerir um daqueles comprimidos para o enjoo mas até agora vejo que não era necesário, o meu estomago aguenta todo o balanço. É giro o balanço, a sensação de embriaguez, sem ingerir bebidas nm gastar dinheiro...lol
18h25
Passaram mais três horas, já passeei por todo o barco, nesta altura já vamos a seis horas e quinze minutos de viagem, vou tentar não pensar nas horas que ainda faltam até ao destino.
olho para o rasto ´que o barco deixa na água que aos poucos vai criando uma espuma branca, o rasto que deixo para trás... Parece uma estrada que vai ser desaparecendo, pois as margens esvanecem à medida que o barco se distancia.
Avistamos ao longe algumas embarcações, uns são cargueiros outros são navios de turistas com rumo a Portugal Continental e Espanha.
Está sol então agrada-me a ideia de ficar morena enquanto escrevo e leio o livro da história de Carlos Cruz e a sua detenção. Livro interessante este, "Carlos Cruz, as grades do sofrimento", mas ao mesmo tempo talvez alguém o poss considerar uma estratégias de marketing pessoal não só do apresentador, cmo da sua ex-mulher e da sua filha.
Só faltam 16 horas de viagem...boa sorte, para mim!19h25
Li agora a última página do livro, sorte foi tertrazido mais dois para ler. Neste momento faltam 35 minutos para o jantar, espero que não seja outra vez lasanha, apetece-me algo mais leve.
Como já é de esperar, continuamos no mar, não sei bem em que parte mas algures no Altlântico e a muitas horas de distância da Madeira.Neste momento podia ligar a alguém mas estou completamente sem telemóvel, já arranjavam umas antenas mais potentes, não? Por outro lado até é bom passar 24 horas sem esse tipo de tecnologias e "aparelhómetros", conseguimos estar mais livres.
Mesmo assim, a minha mãe certamente não pára de olhar para o relógio para saber quanto tempo faltará para a nossa chegada. Ao mesmo tempo que prepara a forma como me dar a má notícia que o meu cão morreu. desta vez ele não aguentou até ao meu regresso, os seus quase 18 anos de existência já pesavam na sua carcaça esbelta de um digno cão de família. Um cão que me acompanhou grande parte da minha vida e que me acarinhou mesmo que passasse um ano sem que eu regressasse a casa, a festa era sempre a mesma, de saudade. Sim, foste aquele animal especial, sim...sim...aquele que desaparecia pela casa e só te ia encontrar a dormir entre os meus peluches. Vais fazer-me falta, principalmente agora...
.
20h
Jantar:
- Lasanha; DISPENSO
.
21h35
"A cusquice"
Ah pois é...as minhas vizinhas e alguma família conseguem muitas vezes ser do pior, a conclusão que vão dar a esta minha viagem e regresso é:
"Ela ainda não acabou o curso, o pai foi lá buscá-la e trouxe as coisas dela. De certeza que andava na boa vida e os pais a pagar tudo..."
Ah!Ah!Ah! não importa que falem, ao menos falam, né?! Lol
.
22h20
Quase a meio da viagem...
Televisão - episódios ridiculos do Mr. Bean... :(
Livro - "Pequena história da Desinformação" :)
.
1h
Agora está a ser seca...vou dormir!
.
7h30
Porto Santo à vista...
.
10h30
Finalmente com os pés em terra....Welcome à Pérola do Atlântico... :)