segunda-feira, junho 08, 2009

Médico de Família

Bem, acabei por ter a experiência de ir ao meu médico de família, sítio onde não ía há mais de vinte anos e nem me lembro de lá ir a primeira/última vez pois era muito pequenina. O meu médico não estava e fui atendida por um médico cujo nome não consigo pronunciar.
Primeiro desconfiei quando ouvi o nome, depois pensei: " Eh pa, aproveita que é para isto que descontas". e lá esperei naquele corredor cheio de cadeiras e com a tv sintonizada no canal regional. Cenário que é de dar a volta ao estômago.
Passados 10 minutos da hora marcada um senhor alto, magro e de cabelo branco vem à porta e chama pelo meu nome, que nem era bem o meu nome pois acentuou a segunda vogal e eu não gostei daquela acentuação. Entrei, dei boa tarde e sentei-me. disse ao que vinha e o médico lá voltou a falar e eu não percebi o que ele disse. Pedi para repetir e voltei a não perceber. Então percebi que ele era ucraniano e que não falava praticamente nada/nada de português. Olhei para o médico agradeci a disponibilidade e sai.
É para isto que uma pessoa faz descontos e é esta uma das regalias do Estado?
Há tanta falta de médicos em Portugal que é preciso contratar ucranianos... Começo a crer que não estou mesmo em Portugal...

Sem comentários: