segunda-feira, junho 21, 2010

Portugal, Portugal!

Antes gritavamos pelo nosso País ao som das batidas cardíacas, colocávamos bandeiras nos carros e nas janelas das casas, agora inventaram as vuvuzelas que dão cabo do sossego de uma pessoa. Há um puto na minha rua que não se cala com essa treta, todo o dia sem parar jogue ou não a nossa selecção.
Hoje lá fui eu trabalhar de manhã e sem me lembrar que iamos pisar um relvado. 12h30 começa a confusão, muda-se o canal para a RTP e começa o glorioso jogo. A primeira parte nem liguei: uns remates, uns jogadores atiram-se para o chão, mas nada de grande aparato, tirando a quantidade de pessoas que se concentrou no café. A segunda parte já foi vista mesmo em frente ao ecrã... remates do CR ao poste, mas depois foi uma autêntica humilhação para os Coreanos, coistadinhos dos rapazes que se esforçaram... mas mesmo assim levaram uma derrota para casa. 7-0, grande jogo, lembrei-me dos meus belos tempos de matraquilhos, fartava-me de jogar e de vencer 7-0 aos outros, era imbatível, mas só quando era a dupla certa. A adolescência trouxe muitas alegrias e jogar matraquilhos era uma diversão.
Não acreditei na nossa selecção e não é só por este jogo que vou passar a acreditar, sou dificil de convencer. A verdade será perante os nossos amigos do Brasil, vamos lá ver como se comportam e mesmo ficando em segundo lugar, de modo a passar à próxima eliminatória, só me convencem se os ganharem... este mundial ainda tem muito para mostrar mas não sei se sou crente ao ponto de acreditar que esta selecção vai longe. Esperemos que sim mas não vou alimentar esperanças para não me decepcionar. Boa Sorte Portugal!!!

Sem comentários: