sábado, setembro 18, 2010

5 E's...

Estudar; Estar; Esperar; Escrever; Excepcional q.b. - é disto que sinto falta.
Sinto falta daquela vida que comecei a criar no 3º ano da licenciatura, quando comecei as pesquisas e fui ao encontro da realidade daquilo para qual estudava. Fiz amigos, conheci muitas pessoas, fiz conhecimentos... trabalhei de graça, cresci, aprendi e criei experiências. Nunca vou esquecer. É disto que tenho saudades, por mais que faça outras coisas nunca vou estar 100% satisfeita, embora outras coisas também me façam feliz.
Tenho saudades de estudar os temas, criar as perguntas, mesmo o esperar de horas só para conseguir o foco da questão, depois sentar-me em frente ao ecrã e escrever. Escrever, escrever e escrever... tentar ser diferente e criar a minha própria personalidade na minha escrita. Pôr um pouco de mim sem dar a minha opinião. Sentir-me culta só porque estive lá, ouvi, apontei e aprendi.
Aborrece-me que as pessoas mais próximas a mim e com quem falo, pessoas da área que conheci... muitas dessas pessoas estão a trabalhar naquilo que eu queria, mas não aprenderam nada. Preferem o trabalho de secretária e não ter trabalho algum. Estar lá e não estar é igual para estas pessoas e por isso esta área está como está. Ninguém se importa, ninguém quer saber e todos os que ainda sentem paixão estão no desemprego ou fazem outra coisa qualquer.
Sinto-me a "emburrecer", outro dia estava escrever e detectei uns tantos erros, não eram muitos mas os suficientes para ficar preocupada. O tempo não tem sido muito e por isso a escrita é praticamente nenhuma. Tenho saudades de escrever mas o tempo não ajuda, nem os motivos, nem o que rodeia. Farto-me de escrever sobre tolices. Tenho saudades de escrever sobre a realidade, sobre os acontecimentos, sobre a sultura que nos envolve. Pode ser que isso aconteça outra vez... um dia.

sexta-feira, setembro 10, 2010

O que é roubado?... Lol

Roubado do "Focinhobook" ou "livro de focinhos" de uma amiga... o anúncio está muito bom :D

quinta-feira, setembro 09, 2010

Que ventania!!

Acordo pela manhã com o barulho do vento... os meteorologistas prevêm cerca de 28ºC para o dia de hoje e realmente a temperatura deve ser essa mas já parece Outono. Apesar do calor o vento está a sujar as ruas com as folhas secas que arranca das árvores. Eu detesto vento faz-me lembrar as minhas lutas para chegar à UBI nos dias de Inverno, onde o vento fazia-me dores de cabeça e a luta contra "ele" era complicada. Depois lá conseguia chegar ao destino com o cabelo todo desgrenhado e umas dores de cabeça do pior. É sobre estes momentos que deixo de ter saudades da Serra, não há nada como o sol e a temperatura da minha ilha. Apesar de todas as desgraças que aconteceram este ano continuo a dizer que este é o meu paraíso e daqui não saio mais.
Tirando o vento prevê-se um dia de muito calor sob o efeito de sauna... pode ser que assim se percam mais uns quilinhos, aqueles quilinhos a mais que não pedi a ninguém mas no entanto decidiram aparecer... loll

segunda-feira, setembro 06, 2010

O meu primeiro dia na Escola...

já foi há muito tempo mas lembro-me como se fosse hoje.

Levada pela mão da minha Mãe cheguei à escola para me apresentar na primeira classe. Era a turma da professora Clarisse, uma senhora de meia idade muito simpática e exigente. Eu vestia um vestido verde e branco (e não sou do sporting) com um colarinho bordado inglês. Mal a minha Mãe me deixou, naquela escola de três salas que para mim parecia enorme, fiz logo amigos. A primeira amiga, mal sabia eu, foi a Joana que enquanto eu bebia água empurrou-me a cara com tanta força que me magoei no lábio... mas não chorei. Chorar era coisa de meninos pequenos e eu já tinha seis anos, era crescida, uma menina grande e bem comportada... nem fiz queixa à professora. Que orgulho!
Mas o que eu sempre gostei do início das aulas era o material novo: os livros, os cadernos, as borrachas, os lápis, as canetas... era tudo novo. E eu adoro material novo, com cheiro a novo... não há nada melhor que abrir um livro novo, o cheiro da tinta misturada com o papel... uhm, uma delícia... e escrever com aquelas esferográficas todas xpto (no início eram sempre óptimas depois de se gastarem é que perdiam qualidade e compravamos de qualquer marca).
O início das aulas era sempre especial... tenho saudades do início das aulas. Tenho saudades de ser criança. :D