Levada pela mão da minha Mãe cheguei à escola para me apresentar na primeira classe. Era a turma da professora Clarisse, uma senhora de meia idade muito simpática e exigente. Eu vestia um vestido verde e branco (e não sou do sporting) com um colarinho bordado inglês. Mal a minha Mãe me deixou, naquela escola de três salas que para mim parecia enorme, fiz logo amigos. A primeira amiga, mal sabia eu, foi a Joana que enquanto eu bebia água empurrou-me a cara com tanta força que me magoei no lábio... mas não chorei. Chorar era coisa de meninos pequenos e eu já tinha seis anos, era crescida, uma menina grande e bem comportada... nem fiz queixa à professora. Que orgulho!
Mas o que eu sempre gostei do início das aulas era o material novo: os livros, os cadernos, as borrachas, os lápis, as canetas... era tudo novo. E eu adoro material novo, com cheiro a novo... não há nada melhor que abrir um livro novo, o cheiro da tinta misturada com o papel... uhm, uma delícia... e escrever com aquelas esferográficas todas xpto (no início eram sempre óptimas depois de se gastarem é que perdiam qualidade e compravamos de qualquer marca).
O início das aulas era sempre especial... tenho saudades do início das aulas. Tenho saudades de ser criança. :D
2 comentários:
Eu também amiga...muitas saudades...só damos valor aquilo que já não temos...
Podes crer Amiga... na altura viviamos estes primeiros dias de aulas tão intensamente... agora só o acordar para ir para o trabalho é um martírio...loll
Enviar um comentário