terça-feira, setembro 03, 2013

Net Business.

Certamente já conhecem nomes como Stipfort, telexfree e gold não sei das quantas, estes são os novos negócios que supostamente fazem de um sem abrigo um multi milionário.
A verdade é que tem havido um boom de negócios na Internet que até o pobre desconfia, será que as pessoas continuam a acreditar nestas tretas?

Tratam-se de esquemas de burlas e fraudes em que os primeiros a entrar ganham ou pelo menos recuperam o dinheio que investiram mas todos os que vierem depois ficam literalmente a chuchar no dedo.

No Brasil já existem processos contra a telexfree pois muita gente perdeu dinheiro quando lhes prometeram fortunas, mesmo cumprindo os supostos requisitos.

Então vamos lá ver como isto funciona: eu entro com 500/1000 euros, levo o namorado, a irmã, o cunhado, o irmão, os pais, os sogros, os primos, ou seja, a familia toda. Supondo que não tenho dinheiro e que sou capaz de pedir emprestado, fico com um divida e ainda meti a familia inteira numa alhada. A pessoa que me convenceu, que se encontra no topo da pirâmide ganha o meu dninheiro e de todos os outros mas então e eu? Quem garante que a minha família ganha alguma coisa?

Será esta nova forma de fazer dinheiro legal? O que se ganha é declarado nas Finanças? Claro que não. Do modo como anda o País ainda não vieram atrás destes esquemas de pirâmide e paralelos? Quem começa está ganho, mas ninguém garante aos restantes.

Há quem diga que já ganhou. Mas será que sim? Nunca vi ninguém com esse dinheiro... não será uma forma de me convencer para que possam ganhar com o meu investimento?

O que me provoca uma certa desconfiança, ou seja, MUITA, é porque começaram a experimentar estes esquemas em Portugal, na ilha da Madeira. Porquê a Madeira? Por ser mais pequena? Por ter menos população? Por acharem os madeirenses burros? Porque ainda os madeirenses têm algum dinheiro e são viciados na Internet? Porque a Madeira é um dos distritos com mais desemprego a nível nacional, mais perto do ponto de desespero, um sitio mais pequeno e fácil de controlar e extinguir o ramo de actividade? Será que pensa por ser uma ilha as pessoas são mais limitadas e mais fáceis de enganar?

Só sei que ficam perguntas mas nada de respostas.

O que realmente sei é que para ganhar dinheiro não preciso de pagar nada, pois para mim ter de pagar não é necessariamente um investimento, e para quem trabalha sabe que sem esforço de mão-de-obra não há remuneração.

Falo nesta questão há muitos meses pois este ano foi um boom de "empresas" deste género. No entanto, apesar de saber que estão envolvidos jornalistas, professores, engenheiros, entre outras profissões, licenciados e não licenciados, pessoas instruídas e menos instruídas, apenas uma pequena notícia passou na Televisão. Ms onde está o grosso da investigação? Onde está a câmara oculta que filma as reuniões de lavagem cerebral? Onde estão os verdadeiros jornalistas? Estão todos a dormir? E as pessoas que assistiram a essas reuniões, onde estão? Os que não ficaram convencidos não acham que podiam juntar-se e fazer queixa do esquema? Onde está a legislação que diz que é legal?

Mais perguntas sem resposta...

Sem comentários: