quinta-feira, dezembro 31, 2009


Happy New Yearrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(daqui a 48 minutos)





segunda-feira, dezembro 28, 2009

Sou... quem não querem que seja. Sou, quem todos criticam. Sou, quem sempre diz o que pensa e não esquece o que ouve.

Quando menos espero tenho em vez de uma espada são duas que se cruzam e tentam matar aquilo que ainda de bom possuo... e por isso ainda dizem que a ovelha negra da família será sempre aquela que diz as verdades, sim aquelas verdades que ninguém diz, por medo ou por vergonha. Sim, sou eu. Sou quem fala quando todos ficam calados e quem chora quando todos se riem. Sou eu quem segura quando a barra está pesada. Sou o mal e sou o bem, sou quem ninguém quer que seja e na hora da verdade, sou quem todos confiam.

domingo, dezembro 27, 2009

Prendas...


Uma das prendas que mais gostei deste Natal!!! É uma forma de descansar os olhos de outras leituras mais sérias... e também uma forma de começar a colecção de livros de um dos meus jornalistas preferidos e de um dos escritores portugueses mais próximos de ficarem reconhecidos internacionalmente...

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Ficou no esquecimento.

São muitas as histórias que hoje lembrei e isto só significa que um dia as esqueci. dias de muita luz, diversão e muitos jantares à luz de velas. As conversas que se instalaram sobre o mais estranho que no mundo existe e as opiniões diferentes e algumas sem sentido, conversa de varanda. A Serra como cenário e o frio como aroma, era assim que as horas passavam e nós não reparávamos que já era quase de manha.
Era bonito toda a magia que nos rodeava nesses momentos, era giro pois com outra pessoa nunca foi igual, não havia aquela compreensão de incompreensão que só nós sempre soubemos como fazer e ser. Mais ninguém consegue ser assim. Também não quero que mais ninguém o seja pois as pessoas devem ser únicas e não repetições de outros. Ser genuino é importante, é seres tu, único e sem imitações.
Hoje recordei estes e outros momentos que não quero esquecer, mas ter presente os bons momentos que fizeram de nós um todo e não uma parte daquilo que somos.

:D

quinta-feira, dezembro 10, 2009

A escrever português.

Há uns anos atrás um professor, de licenciatura, de modo a querer ser desagradável com a minha pessoa olhou para mim, quase a desafiar-me, e disse: "você é como Saramago", este comentário foi feito devido à escrita de um parágrafo, num trabalho, que não foi feito pois em vez de ponto enganei-me e escrevi uma vírgula. Todos sabemos que no teclado de um computador a tecla de ponto final e de vírgula ficam lado a lado e errar é humano. Mas esse professor, que quis ser muito desagradável, não se esperava que eu agradecesse a comparação pois não todos os dias que nos comparam com um Nobel, fiquei muito feliz, mas também a crítica vindo de alguém que diz: "prontos" penso que não será de confiar. :D
Mas, esta história tem um propósito que é a forma como as pessoas escrevem. Tenho reparado que os portugueses escrevem cada vez pior, não falo em abreviaturas nem falta de pontuação, falo mesmo em estrutura frásica e para mim isto sim é grave. "Comer" letras, acentos e até pontuação ainda se admite agora escrever coisas sem sentido não se entende. Como é que comunicam com as outras pessoas?
Há quem diga que existe muita falta de cultura em Portugal mas a isto eu chamo falta de vontade de aprender.

terça-feira, dezembro 08, 2009

O Face não tem idade.

Ontem na apresentação de uma nova associação da minha terra: a Associação Aura, ouvi tantas conversas das pessoas que me rodeavam. A conversa mais engraçada foi uma senhora, já reformada, com cerca de 70 anos mas ainda uma pessoa muito viva, que olha para outra pessoa do grupo e diz: Olha lá tu sabias que eu vinha, não sabias? Eu deixei lá o comentário no Face. O que me leva a crer que existem ainda muitos jovens a serem ultrapassados pela terceira idade (sem ofensa para este últimos).
Mais engraçado, ou não, é a proporção de pessoas que estas redes sociais têm movimentado e a importância que estas mesmas são para muitas pessoas no mundo. Tenho amigos que passam o dia nestas redes sociais para conhecerem pessoas, para terem companhia dos amigos e para simplesmente sentirem que , de alguma forma, estão ligadas ao mundo lá fora.
Pergunto: será que é saudável para estas pessoas serem tão dependentes de um sitio na web? Será que estamos a chegar à era de só conhecermos pessoas através da Internet?
Isto faz-me lembrar uma reportagem americana que vi já há algum tempo, que referia a quantidade de casais que se conhecia através destas redes sociais, marcavam encontro e alguns desses geravam um relacionamento. Pelos vistos, nós também estamos a chegar a esse ponto... talvez para aumentar o próprio ego, para conhecer mais pessoas ou mesmo só pela questão de se sentirem mais perto dos amigos.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Leve...

três pague dois.
Estas promoções é costume encontrarmos num supermercado, com artigos em que a validade está prestes a expirar. Mas pelo que parece a crise chegou a todos os sectores mas, o que não esperava era entrar numa loja de roupa à procura de um casaco branco, tamanho S (muito dificil de encontrar), e só não encontrei o casaco branco como trouxe um azul e um preto (este para prenda de Natal para uma outra pessoa). O branco e o preto custaram os seus preços normais (nada baratos mas de qualidade) mas o azul, exactamente igual aos outros, só muda a cor, custou 1 euro. UM EUROOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! eu paguei um euro por um casaco, parece mentira, mas não é. A promoção, que eu não tinha visto, era na compra de dois artigos do mesmo valor leve um terceiro artigo, até esse mesmo valor, pelo preço de um euro. Fantástico. Só com isto ganhei o dia. :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

O que é televisão regional?

Hoje deu-me para escrever sobre televisão, programas e publicidade. Pergunto o que é televisão regional? Eu não sou perita nisto mas, estou farta de ligar a minha tv no canal da minha região e ver sempre a mesma seca de programas. Achava que estavam a começar a entrar numa onda mais irreverente com novas caras, jovens, mas afinal não. Para meu espanto liguei agora agora nesse tal canal e apanho uma parte de um programa, que não interessa o nome, e vejo que ainda seguem a mesma linha de conteúdos: entrevista de seca, alguma novidades ditas com medo e voz trémula e ainda, a/o dita/o cantor que interpreta músicas de outros. Na lista ainda constam: João Pedro Pais, Paulo Gonzo, Dulce Pontes e Celine Dion. Realmente, não se aguenta.
É chocante dizer isto mas a Júlia Pinheiro entretém-nos bem mais e melhor. (eu não tenho nada contra a senhora, foi só a título de comparação)
Continuando, apesar de não ser perita, acho que nestes programas a única coisa que têm de regional é a mesquinhez das pessoas, a falta de originalidade, as mentes limitadas, ah... e o sotaque. É isto que temos de regional.

AKI...

também há Natal. Já começo a ficar farta das publicidades de Natal e ainda mal começaram. A verdade é que farto-me muito facilmente das publicidade e, em média, só devo ver entre 5 a 7 horas de televisão por semana, às refeições e um pouco à noite. E vejo televisão ao mesmo tempo que actualizo as minhas redes e falo com os meus amigos virtuais. Na verdade toda a vez que ligo a tv começa a dar a publicidade do Pingo Doce, a qual odeio, e a do AKI, suporta-se. Estas duas publicidades lembram-se que estas grandes empresas devem ter rios de dinheiro para num espaço de 15 minutos de intervalo passarem a publicidade pelo menos duas vezes cada. Curiosamente, este post foi escrito ao som destas duas publicidades, e viva o Natal...

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Lágrimas e pessoas II

Há dias assim, que nos trazem boas notícias depois vêm outros e destroem os nossos sonhos ou os sonhos de outro alguém. Num dia vive-se e no outro morre-se. Estou há imensos dias para deixar aqui um testemunho de um dia com sentimentos trocados mas ainda não tinha tido coragem, estou cansada de ver o mundo virado do avesso. Quando estou feliz alguém muito próximo a mim fica triste com alguma situação. acho que não deveria ser assim, devíamos ser todos felizes ao mesmo tempo para que possamos festejar e sorrir mostrando toda a nossa alegria.
Ontem tive uma boa notícia mas não tive grande vontade de a festejar, não sei se por ser algo que já esperava há muito tempo ou porque estava mais preocupada com alguém que não está a passar a melhor fase da sua vida. E quando isto acontece queremos as pessoas que mais gostamos, família e amigos, bem juntinho de nós. estou mais preocupada com o bem estar desta Amiga do que tudo o resto que possa acontecer.
A única questão que tenho é: porque é que a vida dá estas voltas que magoam as pessoas que mais gostamos? Porque é que as coisas e as situações não são mais fáceis?