Hoje deu-me para escrever sobre televisão, programas e publicidade. Pergunto o que é televisão regional? Eu não sou perita nisto mas, estou farta de ligar a minha tv no canal da minha região e ver sempre a mesma seca de programas. Achava que estavam a começar a entrar numa onda mais irreverente com novas caras, jovens, mas afinal não. Para meu espanto liguei agora agora nesse tal canal e apanho uma parte de um programa, que não interessa o nome, e vejo que ainda seguem a mesma linha de conteúdos: entrevista de seca, alguma novidades ditas com medo e voz trémula e ainda, a/o dita/o cantor que interpreta músicas de outros. Na lista ainda constam: João Pedro Pais, Paulo Gonzo, Dulce Pontes e Celine Dion. Realmente, não se aguenta.
É chocante dizer isto mas a Júlia Pinheiro entretém-nos bem mais e melhor. (eu não tenho nada contra a senhora, foi só a título de comparação)
Continuando, apesar de não ser perita, acho que nestes programas a única coisa que têm de regional é a mesquinhez das pessoas, a falta de originalidade, as mentes limitadas, ah... e o sotaque. É isto que temos de regional.
Sem comentários:
Enviar um comentário