terça-feira, dezembro 08, 2009

O Face não tem idade.

Ontem na apresentação de uma nova associação da minha terra: a Associação Aura, ouvi tantas conversas das pessoas que me rodeavam. A conversa mais engraçada foi uma senhora, já reformada, com cerca de 70 anos mas ainda uma pessoa muito viva, que olha para outra pessoa do grupo e diz: Olha lá tu sabias que eu vinha, não sabias? Eu deixei lá o comentário no Face. O que me leva a crer que existem ainda muitos jovens a serem ultrapassados pela terceira idade (sem ofensa para este últimos).
Mais engraçado, ou não, é a proporção de pessoas que estas redes sociais têm movimentado e a importância que estas mesmas são para muitas pessoas no mundo. Tenho amigos que passam o dia nestas redes sociais para conhecerem pessoas, para terem companhia dos amigos e para simplesmente sentirem que , de alguma forma, estão ligadas ao mundo lá fora.
Pergunto: será que é saudável para estas pessoas serem tão dependentes de um sitio na web? Será que estamos a chegar à era de só conhecermos pessoas através da Internet?
Isto faz-me lembrar uma reportagem americana que vi já há algum tempo, que referia a quantidade de casais que se conhecia através destas redes sociais, marcavam encontro e alguns desses geravam um relacionamento. Pelos vistos, nós também estamos a chegar a esse ponto... talvez para aumentar o próprio ego, para conhecer mais pessoas ou mesmo só pela questão de se sentirem mais perto dos amigos.

Sem comentários: