quarta-feira, janeiro 12, 2011

Especulações e tragédias assim se faz a notícia de hoje.

Diz-se por aí que o que se vende nas notícias são tragédias e é bem verdade. Nos últimos dias só se falam em tragédias: a morte do cronista português, as cheias na Austrália e já para não falar na desgraça financeira do nosso País, embora com menos força.
Hoje perguntaram-me: então de que lado é que estás? Do cronista o do suposto assassino?
A estas duas perguntas sinceramente não respondi porque este caso não é um caso de lados, partidos ou de opiniões. Agora até parece que vamos fazer apostas e ver quem ganha após a sentença atribuída ao rapaz. A notícia trágica é sempre a mais bem vendida, as pessoas falam e comentam, passam as histórias de boca em boca. Assim, todos ganham direito a uma opinião e a um comentário.
Não deixa de ser triste o assassinato do cronista português, mas também não é porque o senhor foi assassinado que vou passar a gostar dele. Se é para dar uma opinião acho que há razões que, neste caso em específico, a própria razão desconhece. Não é normal alguém assassinar outro alguém assim, ainda porque a mesma viagem à NY já tinha sido feita várias vezes. Duas pessoas que se conheciam e que estavam várias vezes juntas... aqui a única pergunta é: será que o interesse dos dois seria o mesmo? Será que foram impostos limites a ambas as partes? Será que desta vez foram exigidas outras coisas? Muitas serão as perguntas que o "pobre" rapaz terá de responder, principalmente quando foi posta em causa a sua própria sexualidade.
Especulações existem imensas como a recuperação da crise portuguesa ou mesmo as sondagens sobre as próximas eleições, mas ninguém me perguntou o que achava disso. Não será notícia o suficiente, embora a recuperação da crise e a entrada ou não entrada do FMI também já nos transportam para orgãos de comunicação estrangeiros, e por isso, hoje, também notícia por estes lados da Península. Mas com falta de informação para dar aos portugueses é sempre bom noticiar a presença de repórteres estrangeiros no nosso País devido à nossa negra situação financeira. E estas foram as notícias do País e do Mundo... loll

Sem comentários: