Quando era pequenina diziam que quando nos caíam os dentes tinhamos de guardá-los debaixo da almofada porque vinha a fada dos dentes buscá-los. Depois lá fui crescendo e a fada dos dentes transformou-se num homem de bata branca com uma mini broca no lugar da varinha mágica. Cresci mais um pouco e comecei eu a pagar as consultas e deparo-me com a contribuição de 70 euros por cada consulta, mesmo que não seja preciso uma radiografia. Quando é tirada uma radiografia no recibo vem escrito separado: radiografia - 9€; quando não é feita nenhuma não vem nada escrito e o valor final é o mesmo. Será que os dentistas não sabem fazer contas? Ou até sabem de mais?
Digo contribuição porque já se ouviram na sala de espera que estes médicos, os dentistas, ganham por consulta e não têm lugar nos hospirais. Oh pobrezinhos que se sentem discriminados em relação a todos os outros médicos. Mas a 70 euros a cada meia hora fora o que ganham aos fins-de-semana até eu devia ter sido dentista, até parece gozo com quem trabalha dias inteiros e no fim do dia nem 1/4 desse valor ganha.
Antes a fada vinha buscar os dentes e deixava uns trocos, ou uma nota. Agora temos de sair de casa, encontrar o homem da mini broca dolorosa e pagar 70 euros, já para não falar no nosso sistema de saúde que em nada contribui mas que continua a aumentar as nossas contribuições.
A fada dos dentes era menos dolorosa e até mais simpática. E, na altura, tirar os dentes ou os dentes cairem até tinha piada.
Sem comentários:
Enviar um comentário