quinta-feira, agosto 30, 2012

Agosto e Botas NÃO COMBINAM!!!

Logo pela manhã liguei a televisão e não liguei ao canal em que estava, depois quando me apercebi estava a ouvir a "Querida Júlia", programa conhecido de todos e transmitido pela SIC. Não tenho criticas a tecer ao programa pois para o género de programa, bem como o público alvo, diria que está perfeito e a Júlia Pinheiro, embora tenha uma voz um pouco irritante, é a melhor no que faz.

Mas hoje fiquei "chocada" com uma rubrica, não foi bem chocada foi negativamente abismada pois na rubrica de moda apareceu uma senhora a quem chamaram de consultora de moda que se fartou de "criticar" o visual de alguma mulheres que assistem ao programa. A rubrica focou o facto de muitas mulheres que atingem a ternura dos 40 e se vestem como uma adolescente ou simplesmente, não se sabem vestir. Até aqui tudo bem, houveram aspectos que não achei tão errados e outros que deveriam ser focados e não foram, mas isso são opiniões. O que me chocou foi o facto da senhora, consultora de moda, ter aparecido vestida com um vestido de Verão, um pouco infantil demais para a sua idade mas o pior foi mesmo ter calçado umas botas castanhas de INVERNO. Como é que esta senhora, dita consultora de moda, comete um erro tão grave?????


A dita consultora de moda é a primeira senhora da esquerda para a direita, como podem ver no dia 30 de Agosto com umas botas até ao joelho, e de salientar botas de Inverno. Por mais que estivesse a chover lá fora nunca se apresentaria desta forma. Um vestido de Verão com umas botas Inverno??? Nunca!!!!!

É por estas e por outras que se cometem erros e muitas pessoas ocupam lugares onde poderiam estar pessoas mais competentes. Como posso confiar numa consultora que usa botas de Inverno no Verão. Será que ela sabe que existem botas de Verão? Eu, particularmente, não gosto mas aceito. Nunca usaria mas recomendava a esta senhora. Apesar da senhora parecer muito simpática e até querida apresentou-se da forma mais errada. Infelizmente a imagem nos dias de hoje é TUDO. A forma como nos apresentamos é muito importante pois a primeira imagem é a que fica. A imagem pode ser meio caminho para o sucesso.

sábado, agosto 25, 2012

Os escritores e os pseudo-aspirantes-a-escritores

O nosso País tem uma história fantástica, desde os descobrimentos até à corrupção política, que corre nos dias de hoje. Mas há algo que não nos podem tirar que são os nossos escritores das mais variadas formas literárias, Luis de Camões, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Fernando Pessoa e seus heterónimos e, entre outros na minha opinião, José Rodrigues dos Santos. Coloco-os todos dentro do mesmo "saco" pois devido às suas diferenças temporais e relativamente à sua escrita são fenomenais, mas o que me irrita são os pseudo-aspirantes a escritores que acham que por juntarem umas palavrinhas já são escritores.

A verdade é que tive a infelicidade de ler um artigo de opinião de uma senhora chamada Margarida Rebelo Pinto, que escreveu um texto com o título "As gordinhas e as outras". A dita senhora diz mal das gordinhas e coloca-se no rol das giras e coitadas, é questão para dizer: que pretensiosa! O pior disto tudo é o Semanário Sol publicar tal monstruosidade. Esta senhora só demonstra que de escrita nada percebe, a mim pareceu-me um texto escrito por uma adolescente metida à besta que só quer dizer mal das outras.

Nunca gostei dos textos desta supostamente "escritora", os seus livros nunca me chamaram a atenção pois ao ler os resumos chego sempre à conclusão que de nada ela percebe, as suas histórias são como tantas outras e não mostram nenhum pingo de experiência nos casos. Além de que, segundo alguns tablóides, já se fartou de plagiar. Mas escrever um artigo tão insultuoso nunca pensei que fosse capaz.

Sejam gordas ou magras são mulheres e cada uma com a sua personalidade. Eu, por exemplo, nunca fui gorda e sempre tive amigos rapazes, na sua maioria, mas nunca precisei de dizer palavrões e "fazer chichi de pernas abertas" para ser considerada a porreiraça. E apesar de ser magra nunca namorei com nenhum desses meus amigos, nem deixei de fazer algo porque não ficava bem isso faz parte de cada um e da sua educação.

Por amor de God, é preciso descer tão baixo desejando poder "fazer chichi de pernas abertas" sem chocar ninguém e poder fazê-lo sem ser chamada a atenção? Minha senhora, uma lady não faz "chichi de pernas abertas" muito menos numa esquina qualquer do Bairro Alto, que horror e que nojo. Caso não seja do seu conhecimento, pois pelo que temos vistos não parece ser muito nem variado, casas-de-banho já foram inventadas há muito tempo e vivemos num País ainda civilizado.

Ainda de modo a elucidá-la ser uma lady não é sinónimo de magra, linda e esbelta, pois pode ser sinónimo também de gordinha, linda e curvilinea. Sim, curvilinea, pois nunca vi uma mulher gordinha sem curvas e formas, ao contrário do que escreve no seu artigo, agora já vi magras sem formas e curvas mas gordinhas NENHUMA.

Aconselha-se assim os artigos de opinião a serem escritos por pessoas experientes e capazes, ou seja, a serem escritos por escritores e não pseudo-aspirantes-a-escritores. Pois por se escrever num blog ou uns textos ou mesmo livros sem interesse, não significa que somos escritores. Além do mais escrever livros todos escrevem desde que se tenha dinheiro para o mandar editar e publicar, não é preciso que gostem do livro só basta ter dinheiro e nem a qualidade da escrita interessa, mas certamente não será isso que nos faz ser escritores.

Talvez nunca ninguém lhe disse, mas por favor: Cresça.

domingo, agosto 12, 2012

O fim-de-semana está a acabar... e já está na hora de dormir. Buenas noches ;)

sexta-feira, agosto 10, 2012

Euromelões...

Mais valia estar quieta e não gastar dinheiro nestas tontices, nunca tive sorte no jogo não iria ser agora, mesmo com 190 milhões em jogo. Realmente era melhor ir para o mercado vender melões ou outra coisa qualquer.

Nunca dei importância ao dinheiro e a este tipo de jogos mas lá caí na tendência de tantos outros de tentar a minha sorte. Mas afinal GANHEI JUIZO.

 É para aprender e da próxima mais vale gastar num jantar do que num papel que nada vale. Bem pelo menos vou receber uns 15 euros, talvez, já é muito bom pois dá para recuperar algum dinheiro do gasto.

Mas que coisa esta do vicio do jogo pois se uma pessoa não joga fica a pensar no que teria sido se tivesse jogado, mas se joga fica triste e revoltada por não ganhar o prémio. Por isso é que não gosto de vícios, só os saudáveis: música, leitura, exercício físico, etc...

Pronto, não jogo mais, tá dito!

Mulheres e carros

Para os homens (alguns) dá vontade de rir quando associam mulheres e carros, mas conheço mulheres que conduzem bem melhor que muitos homens, mas isso não vem ao acaso.

A verdade é que hoje li uma notícia que dizia que as mulheres tinham mais descontos na compra de um carro novo. A notícia refere ainda que os homens que têm companheira devem pedir às ditas cujas para fazer a compra porque em hora de apertar o cinto todos os descontos são bem vindos.

Fartam-se de dizer mal das mulheres ao volante mas no que toca a regatear preços lembram-se dela: grandessissimossss!!!!!

Mas já agora podemos pedir mais um carro e assim o desconto fica maior? E, claro ganhamos um carro pelo serviço, por mim pode ser já este.

- Mande embrulhar e entregar. Obrigada.

Lindoooo!!!

Elevadooooorrrrrr?????!!!!

Como é que as loiras chamam o elevador?
 - Elevadooorrr???!!! (e depois esperam que ele chegue)

Lollll

Pode até não ter muita piada mas existem pessoas que ainda, nos dias de hoje, não sabem chamar o elevador. Porque é que a maioria das pessoas carrega no botão com a seta para baixo quando querem subir?

A seta para baixo não chama o elevador para baixo, não é isso que significa. Se estou no -2 e quero ir para o 1º andar carrego no botão com a seta para cima, que significa que quero subir. A seta para baixo não o traz para baixo só significa que a pessoa quer ir para baixo, o que faço quando saio do 1º andar e quero ir para o estacinamento -2 .


As pessoas podem não ser todas loiras mas às vezes comportam-se como tal, e depois ainda se queixam.

terça-feira, agosto 07, 2012

Desempregados e desocupados

No meu dia-a-dia, lido, também mas não só, com pessoas desempregadas, muitas delas estão deseperadas em busca de trabalho e não sabem mais que ginástica fazer para pagar as contas no fim do mês. No entanto, lido com um outro grupo mais restrito que apesar de serem desempregados a sua função actual é desocupados, pois apesar de não terem trabalho também não têm qualquer vontade de ter e, principalmente, nas redes sociais comentam notícias e outros posts sem conhecimento de causa e com gozo à mistura.

Triste povo o nosso, não querendo generalizar, quando têm reclamam porque têm, quando não têm fazem-se de coitados por não ter e outros ainda gozam com o que aparece. Mas afinal não somos povo de lutadores e de libertadores? Somos povo de desocupados com lingua demasiado grande que só critica o bom, o mau e o que não interessa?

Na verdade uma grande parte destes desocupados são ignorantes porque para fazerem os comentários que fazem será por não terem conhecimento das coisas. Mas se têm tempo para tudo não o deviam aproveitar para se informarem, lerem jornais por exemplo, e também para procurarem trabalho? Sempre ouvi dizer que o trabalho de um desempregado é fazer um horário à procura de trabalho, não digo 8 horas, mas umas horas de manhã e outras tantas à tarde não lhes fazia mal.

O mundo do trabalho começa a tornar-se no mundo do desemprego, pois as regras e as novas legislações não vêm ajudar em nada. Mas não deitem mais achas para a fogueira, façam a diferença, sejam únicos e originais. Mas, principalmente, informem-se antes de abrirem o bico. Se uma pessoa demonstra ser de pouca compreensão como é que um empregador a quererá contratar?

Cuidado, as redes sociais são perigosas para quem está à procura de trabalho já aconteceu perderem trabalho devido aos seus perfis e conteúdos de mural, e fotos. As redes sociais dizem demasiado sobre nós e é preciso filtrar essa informação. Ninguém deve escrever informações demasiado pessoais.

Ou seja, ocupem-se com coisas interessantes e deixem de ser desocupados, o trabalho não existe só fora de casa, e fora das cabeças de cada um. Deixem de ser desocupados e acordem para a vida, empregos não caem do céu.

segunda-feira, agosto 06, 2012

Ainda sobre moda... as unhas.

Há quem diga que a personalidade de uma mulher, ou homem, se reflecte pelas mãos bem cuidadas, umas unhas bem arranjadas, pintadas que mostrem brio.

 Adoro umas mãos bem cuidadas, embora dê trabalho tento sempre manter as minhas sempre pintadas e arranjadas.

Mas agora também é moda pintar as unhas uma de cada cor. Não sei de quem é a autoria desta ideia mas a verdade é que se têm visto pela rua as meninas mais novas, e outras menos novas, de unhas pintadas de cada cor.

Nunca achei que nos deviamos vestir consoante a cor das unhas mas pintar uma de cada cor : dear god! Mesmo que não se saiba o que vestir não será necessário pintar cada uma com as cores do guarda-roupa.

Venham as modas mas não prometo aderir. lollll

Sapatos às cores e de feitios diferentes

Meninas, se têm algum receio logo pela manhã calçar os sapatos errados, de cores e pares diferentes, devido ao sono podem deixar de se preocupar porque agora é MODA.

Pessoalmente não acho piada nenhuma mas deve haver quem ache, para as distraídas é óptimo para desculpar o erro. :D

Para mim cada pessoa faz o seu estilo e a sua própria moda mas este parece ser mais um episódio daqueles em que alguém que não sabe mais o que fazer para inovar pega num engano e transforma-o em moda. Para quem é distraído ou ainda fica indecisa/o em questão ao par de sapatos que deve usar pode ser uma facilidade mas em várias situações deverá ir contra os padrões normais. É sem dúvida uma excentricidade. :)

Há gostos para tudo.

quinta-feira, agosto 02, 2012