terça-feira, novembro 17, 2009

Subsídios e empregos têm problemas de funcionamento enquanto usados ao mesmo tempo. Em Portugal quer-se um ou outro.

Dizem os jornais que o número de desempregados , a nível regional, diminuiu 0,2%,.Ainda bem que pude contribuir, embora não sei, não percebi, o impacto desta alteração. Na verdade hoje tive de me deslocar aquele sítio a que chamam de Centro de Emprego, que mais parece a sala de espera de um país de terceiro mundo onde oferecem alguma coisa, tendo em conta a quantidade de pessoas que lá se senta. Na verdade oferecem... subsídios. Eu não fui uma das felizardas a receber a quantia mensal que dava para sobreviver e continuar a Non fare niente.

Hoje dirigi-me a este sítio, portador de doenças infecto-contagiosas, como a preguicite aguda, e resolvi informar que não posso ir a mais reuniões, aquelas chatas, parvas e sem jeito algum, devido ao contrato de trabalho estar a começar e o qual eles não me ajudaram a encontrar, nem procurar.

A senhora, muito ironicamente simpática, agradece a informação diz que não preciso de assistir à reunião estúpida que iam fazer, pois a última foi sobre o exército, e ainda muito peremptoriamente me informa que a partir do dia 2 de Dezembro deixo de receber o subsídio.

MAS QUAL SUBSÍDIO? - pergunto eu, um pouco mais soft claro. A dita senhora ficou num tom ruborizado de sem jeito algum e disse que afinal eu não tinha de assistir à reunião, só.

Este é o nosso Portugal ou será SÓ a minha Ilha?

3 comentários:

Helena Teixeira disse...

Pois...eu também sou daquelas que nunca tiveram direito ao subsídio ou porque sou filha única,ou porque nunca tive contrato,ou porque tive a recibos,akeles verdinhos muito fofos...também assisti a Ns reuniões dessas,muito giras,ui vamos todos para o Exercíto eio eio...lol...e também tenho esse sentimento quando vou ao centro de emprego...vejo os funcionários de lá a treta uns com os outros ou a trabalharem devagar,muito devagarinho,deixando pessoas a amontoarem-se no hall de espera...quando vou lá,fico com urticária...Enfim,esta nossa Ilha nao há meio de desenvolver...

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Dezembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt até dia 8 de Dezembro. Participe. Haverá prémios e boa convivência!

Jocas gordas
Lena

S disse...

Pois é Helena infelizmente este é o País que temos, mas precisam de pessoas como nós nem que seja por termos uma visão diferente.
Obrigada pelo convite, mesmo que não participe tenho todo o gosto de o adicionar ao meu blogue.

Beijinhos ;)

Helena Teixeira disse...

Obrigada S. :)
Ups,esqueci-me de referir um pequeno-grande pormenor.O tema é O Natal na Minha Terra.
Algo assim mais animado nesses dias longos de Inverno e nesses tempos de crise...

Jocas gordas
Lena