segunda-feira, novembro 09, 2009

Verão até ao Natal.


Na minha terra não há chuva, vento é mínimo e o sol é rei ou rainha... lol Sinceramente começo a ficar preocupada com este tempo estranho, daqui a uns dias passamos a ter a ordem das estações do ano como no Brasil. O Natal com sol até deve ser giro mas, depois, perde toda a piada pois o frio é que faz lembrar o Natal. :(

No ano passado o Natal não foi muito feliz, pois a família estava longe e o trabalho não permitiu que os visitasse. Tive tudo o que se possa querer de um Natal, fui muito bem recebida junto de uma família que me tratou como se eu a ela pertencesse, e a quem agradeço, mas faltou o mimo da minha mamã, os docinhos e o afamado assado no forno. No ano passado experimentei o Natal covilhoco com carneiro e bacalhau, muito bom também. Mas sem ofensa, o Natal da minha terra é mais iluminado. As ruas já estão preparadas, não existe nenhuma artéria que não esteja iluminada. Os centros comerciais já têm as decorações e as crianças já fazem birras nas montras das lojas.

Ainda não fiz a minha lista de Natal, não sei o que oferecer mas sei muito bem o que quero. Parte da minha prenda já a tenho só falta a outra metade.

O cheirinho a castanha assada mistura-se com o cheiro a mar, faz-me querer passear na Avenida a comer castanhas, senti-las bem quentinhas e deliciar-me com a brisa do mar.

Na minha terra faz muito sol, embora esteja tudo decorado não lembra ainda a Natal. Não peço um Natal com neve, de neve fiquei farta, quando voltar a querer neve vou a NY. :D Este ano quero um Natal bonito, com cor, algum frio, a família por perto, os amigos também, a comidinha da mamã e... são só coisas boas.

Sem comentários: