Live and let live giving the best in you... Tomorrow will give you the strenght you need to be happy...
segunda-feira, setembro 24, 2012
Do tempo às idades, terei envelhecido?
Ao falar-se de tempo comentei que não me lembrava de um Verão tão quente, a não ser quando era pequenina embora as temperaturas não fossem tão altas como agora. A outra pessoa respondeu que sim, também não se lembrava de tal coisa a não ser quando era pequenina, até porque deveriamos ter a mesma idade, disse a senhora.
Não quererendo ofender ninguém pus-me a pensar: eu que acabei de chegar aos 30, a senhora em questão teria uns 34/35, não acredito que tivesse menos. No entanto, ficou a dúvida: Será que quereria passar por mais nova? Será que eu estou estragada e aparento bem mais velha? Ou será que era a dita senhora que aparentava mais velha?
Aiiii... não gostei, senti-me demasiado adulta e não quero. Eu ainda tenho 30, ainda sou uma criança. :D:D Quando era miuda adorava quando achavam que era mais velha que a minha irmã, temos 3 anos e pouco de diferença, mas agora não acho piada nenhuma quando pensam que sou mais velha. Não tem graça nenhuma, mesmo.
quinta-feira, setembro 20, 2012
terça-feira, setembro 18, 2012
Diarreias políticas
domingo, setembro 16, 2012
"Que se lixe a Troika. Queremos as nossas vidas"
Esta enorme movimentação de populares entrou para a história, principalmente pelo nosso povo ser pacífico e manifestar-se sem grandes confrontos, só nos fazemos ouvir erguendo as nossas vozes ao mais alto som para que toda esta "corja" nos oiça e que deixe de brincar com as nossas vidas.
Orgulho-me de fazer parte desta força humana que levou milhares de pessoas às ruas, crianças, adultos, jovens e menos jovens todos sairam com um só propósito: fazer-se ouvir e lutar pelo que é nosso.
Agora chegou a vez dos nossos políticos e governantes fazerem a sua parte, desistirem de acabar com as nossas vidas e dar-nos o que é nosso, por direito e por esforço. Não andamos aqui parados, trabalhamos e damos o nosso suor a este país que agora só nos quer ROUBAR. Quando me refiro a país falo dos nossos governantes, que apesar de estarem no seu poleiro devido aos nossos votos não lhes demos autorização para roubar o que é nosso e nos tirarem o pão das nossas mesas.
Cobram-nos mais impostos disfarçados de contribuições e esperam que nos calemos? Somos pacíficos, somos educados, temos maturidade suficiente para decidir por nós próprios e agora decidimos que não vos queremos mais. VÃO EMBORA!!!
Temos de pagar mais para respirar o ar português mas VOCÊS, políticos e governantes, mudam as vossas frotas de automóveis, e como notícia de um jornal conhecido ficamos a saber que só no gab. do sr. PM existem 31 viaturas, para quê? Estão a pensar dar boleia aos portugueses que andam de transportes públicos ou a pé? Nós, o povo que garante os vossos ordenados e luxos, levamos os nossos carros para o trabalho ou vamos de transportes públicos, porque é que os srs. não fazem o mesmo? O combustível está caro mas é para todos não só para alguns. Se nós pagamos dos nossos bolsos o que consumimos vocês deveriam fazer o mesmo, além de que já estamos fartos de pagar os vossos gastos e a vossa boa vida.
Ontem a população manifestou o seu desagrado com as medidas de austeridade, com os políticos que nos governam, juntaram-se todas as classes sociais, misturaram-se idades, profissões, desempregados, estudantes, pessoas ilustres, personalidades conhecidas e desconhecidas, somos um povo de luta e crescemos a ouvir: "A união faz a força!", o lema do povo português "O povo unido jamais será vencido", o 25 de Abril ensinou-nos muito e se lutámos pela liberdade de expressão estamos a usufruir dos nossos direitos Agora. Merecemos respeito, por isso srs. governantes respeitem-nos, nós somos dignos de dizer que somos portugueses, infelizmente não podemos TODOS dizer o mesmo, não é srs. governantes?
Na Madeira foi assim:
A concentração no Largo do Município, Funchal, onde quando a marcha de manifestantes chegava até os sinos da Igreja tocaram.
Aqui, junto do Parque de Santa Catarina, foram se juntando vários populares para começar a luta da década.
Um grupo de manifestantes levou os seus próprios cartazes com referência à situação actual do país e às dificuldades que a população está a viver, bem como criticas ao actual Governo e governantes.
O início da concentração de manifestantes que acabou por ser um sucesso, o País uniu-se e mais uma vez comprovou-se que "A união faz a força".
sexta-feira, setembro 14, 2012
Perguntas sem resposta. Vamos à rua!!!!
terça-feira, setembro 11, 2012
A revolta dos "pobres"... vamos lutar pelo nosso futuro.
Como já era de esperar mais austeridade para os portugueses... andam a gozar com a nossa cara... e o povo vai continuar a ficar calado? Vamos todos sair à rua no sábado,dia 15, vamos mostrar a nossa indignação mostrar que também temos voz, também temos poder de decidir o que podem ou não fazer com as nossas vidas. Revoltem-se.
domingo, setembro 09, 2012
As novas medidas de austeridade, ou pelo menos algumas das que deveriam ser adoptadas.
Algumas medidas elaboradas:
- despedimento de metade dos deputados, com direito a um ano de desemprego com direito a 400 euros por mês, sem direito a RSI, eles que enviem Cv's como todos os outros fazem; (ideia da mãe)
- imposto aos ricos, com demasiados bens e riqueza*, mas façam vistoria às contas bancárias como nos fazem a nós, 30 % já é suficiente, acho eu; (*Freitas do Amaral)
- corte dos subsídios, ou pelo menos de um subsídio, se é para uns também é para vocês, senhores ministros e deputados;
- corte geral de contribuições ou lá como chamam a esses pagamentos às Fundações;
- cortem os ordenados milionários dos deputados e dos ministros; (aqui na Madeira há com cada incompetente que ganha rios de dinheiro e nem falar sabem. Ouvem-se frases como: "larguem ele" vindo de uma licenciada. Isto é forma de falar sra. deputada? Outras são despenteadas e ninguém as ouve, outros falam e nada dizem. Mas o que é que lá estão a fazer?)
Se nos juntarmos podemos elaborar uma lista de medidas, as mais correctas, para que Portugal cresça e recupere desta crise. Partilhem as vossas ideias, vamos acabar com esta falta de consideração com os verdadeiros portugueses, vamos salvar o nosso povo.
Chega!!! temos de dizer BASTA a estes políticos. ACABOU!!!!
Os portugueses andam cansados de tanta austeridade, tantas medidas que não parecem ser solução para nenhum problema. Vamos agora todos pagar mais de segurança social para aliviar as contas do Estado, vamos ficar sem um subsídio, como se ganhássemos muito. Vamos pagar mais de IRS pois aos funcionários da Função Pública vão pagar um subsídio dividido por cada mês de trabalho, aumentando o escalão da maioria dos trabalhadores e assim no fim do mês ainda ganham menos do que ganhavam. O salário mínimo desce devido às contribuições.
Mas é justo que paguem uns para que os outros continuem a viver uma vida à vontade? Nós também queremos deixar de contar os trocos no fim do mês, acham que é fácil vida de português do povo?
Oh sr. PM acha que é com mensagens no facebook que vai tranquilizar-nos ou calar-nos a voz, para que se possa mostrar que entendemos as sua palavras. Sim somos todos Homens, fazemos parte da Humanidade, de um povo, de uma sociedade cada vez mais pobre, somos pais, mães, avós, tios e preocupamo-nos com os nossos mas também queremos por comer na mesa e poder alimentar os nossos filhos, sobrinhos e netos. Será que tem noção que existem muitas famílias que nada têm e que lhes falta comida na mesa, e que por vergonha não pedem nem à Cáritas nem ao Banco Alimentar que os ajude?
A nossa sociedade está mais pobre... não tem dinheiro e até o espírito está a escapar-se. Perdem-se as forças para lutar, perdem-se as vontades para fazer algo de diferente, pois para ser diferente é preciso dinheiro e até esse nos estão a levar. Hoje pedem profissionais para trabalhar nas empresas por valores demasiado baixos que não dá para viver. Um licenciado ganha em média 500 euros, será justo? Como é que um jovem pode pensar em casar, comprar casa, ter filhos ou começar um negócio? Digam-me como?
O País está um caos e com tendência para piorar. o que devemos fazer?
O sr. PM fala de medidas que vão impulsionar o emprego, mas onde? Donde é que ele tirou esses dados? Fizeram algum estudo viável para tal afirmação? Então se as empresas não têm dinheiro para contratar, o Estado tem de despedir pessoal, o empreededorismo já era, foi-se como as ideias. Sr. PM e nós que não somos ainda pais, quando é que o seremos? Mal temos para nós quanto mais para por uma criança no Mundo.
Então mas sem crianças não há escolas, jardins-escola, e sem escolas mais desemprego entre os professores e educadores. Já para não falar que vão desaparecer negócios, desses que movem dinheiro e fazem a economia crescer e a moeda circular.
Como é que o desemprego vai diminuir? Ah já sei, vão criar mais serviços para a terceira idade, aumentar a idade da reforma para nenhuma e trabalharemos até ao dia de ir para a cova e, assim, o País deixa de ter renovação de pessoas e morrerá. Pois, sempre nascerão crianças embora não as suficientes, talvez uma grande maioria serão acidentes, os filhos do engano, o futuro do País, de um país de revoltados.
Nós, portugueses, também desabafamos não é só o Senhor, agora temos de apertar mais ainda, mas pelo menos o sr. PM pode falar em filhos e em geração juntando na mesma frase a palavra sacrificio, mas nem todos nós podemos fazer o mesmo. Nem todos podem ter filhos porque os sacrificios que fazemos pelo país não nos permite pensar nisso. Um filho é um investimento mas: para crescer, estudar, licenciar-se, acabar os estudos como Mestre e ganhar 480 euros por mês? Para sofrer ainda mais que nós e que os nossos pais? Para passar fome? Para começar uma vida de sacrifícios? Não foi para isso que os nossos pais lutaram.
Não vou atirar culpas a ninguém pois isto já vem de há muitos anos atrás. A culpa é de todos e também é nossa, dos que se apresentaram a voto e votaram naqueles que prometeram mundos e fundos ainda não tinhamos calo, não sabiamos desconfiar de quem muito promete e nada faz. Talvez o sr. PM seja o mais correcto pois não prometeu, ou melhor, prometeu auteridade e medidas e é isso que nos está a dar, embora mais do que podemos suportar.
Caminhamos para um futuro com lágrimas pois não será fácil.
sexta-feira, setembro 07, 2012
E volta à moda a palavra: austeridade!!!
E lá veio o sr. PM dar-nos a boa nova que vamos ter de pagar mais para trabalhar. Vamos ser novamente sacrificados para que os ricos possam continuar a ser ricos e viver como ricos. Nós, os ricos pobres do século XXI vamos continuar a sofrer as consequências para que outros possam viver as regalias que a vida lhes traz. :(
Há coisas que são só para uns e não para o todos. Seremos o povo português ou serão eles o Portugal que não é para todos?
terça-feira, setembro 04, 2012
Penteados e tendências
No que toca a penteados tenho reparado nas miúdas mais novas com penteados daqueles que só faço porque estou em casa e não gosto de ter o cabelo solto então apanho-o com uma espécie de "cocó" na cabeça. Ou mesmo naquelas situações em que vou tomar banho e não quero molhar o cabelo, ou seja apanhado e desarranjado. Será que também é uma moda?
São tantas as modas que já nos "mandaram"andar com roupa rasgada, quase sem roupa, com roupa da avó, da tia e da mãe que agora os penteados também levam com uma reviravolta e não deixam de ser parecidos com os penteados da avó, da tia e da mãe. Tudo volta ao mesmo, parece que tudo será sempre uma reviravolta de 360º e não de 180º.