Este foi o lema de todos os protugueses no dia de ontem, dos portugueses que se manifestaram pelas suas cidades e dos portugueses que por algum motivo não puderam, ou quiseram, fazer parte da maior manifestação dos últimos tempos.
Esta enorme movimentação de populares entrou para a história, principalmente pelo nosso povo ser pacífico e manifestar-se sem grandes confrontos, só nos fazemos ouvir erguendo as nossas vozes ao mais alto som para que toda esta "corja" nos oiça e que deixe de brincar com as nossas vidas.
Orgulho-me de fazer parte desta força humana que levou milhares de pessoas às ruas, crianças, adultos, jovens e menos jovens todos sairam com um só propósito: fazer-se ouvir e lutar pelo que é nosso.
Agora chegou a vez dos nossos políticos e governantes fazerem a sua parte, desistirem de acabar com as nossas vidas e dar-nos o que é nosso, por direito e por esforço. Não andamos aqui parados, trabalhamos e damos o nosso suor a este país que agora só nos quer ROUBAR. Quando me refiro a país falo dos nossos governantes, que apesar de estarem no seu poleiro devido aos nossos votos não lhes demos autorização para roubar o que é nosso e nos tirarem o pão das nossas mesas.
Cobram-nos mais impostos disfarçados de contribuições e esperam que nos calemos? Somos pacíficos, somos educados, temos maturidade suficiente para decidir por nós próprios e agora decidimos que não vos queremos mais. VÃO EMBORA!!!
Temos de pagar mais para respirar o ar português mas VOCÊS, políticos e governantes, mudam as vossas frotas de automóveis, e como notícia de um jornal conhecido ficamos a saber que só no gab. do sr. PM existem 31 viaturas, para quê? Estão a pensar dar boleia aos portugueses que andam de transportes públicos ou a pé? Nós, o povo que garante os vossos ordenados e luxos, levamos os nossos carros para o trabalho ou vamos de transportes públicos, porque é que os srs. não fazem o mesmo? O combustível está caro mas é para todos não só para alguns. Se nós pagamos dos nossos bolsos o que consumimos vocês deveriam fazer o mesmo, além de que já estamos fartos de pagar os vossos gastos e a vossa boa vida.
Ontem a população manifestou o seu desagrado com as medidas de austeridade, com os políticos que nos governam, juntaram-se todas as classes sociais, misturaram-se idades, profissões, desempregados, estudantes, pessoas ilustres, personalidades conhecidas e desconhecidas, somos um povo de luta e crescemos a ouvir: "A união faz a força!", o lema do povo português "O povo unido jamais será vencido", o 25 de Abril ensinou-nos muito e se lutámos pela liberdade de expressão estamos a usufruir dos nossos direitos Agora. Merecemos respeito, por isso srs. governantes respeitem-nos, nós somos dignos de dizer que somos portugueses, infelizmente não podemos TODOS dizer o mesmo, não é srs. governantes?
Na Madeira foi assim:
A concentração no Largo do Município, Funchal, onde quando a marcha de manifestantes chegava até os sinos da Igreja tocaram.
Aqui, junto do Parque de Santa Catarina, foram se juntando vários populares para começar a luta da década.
Um grupo de manifestantes levou os seus próprios cartazes com referência à situação actual do país e às dificuldades que a população está a viver, bem como criticas ao actual Governo e governantes.
O início da concentração de manifestantes que acabou por ser um sucesso, o País uniu-se e mais uma vez comprovou-se que "A união faz a força".
Sem comentários:
Enviar um comentário