domingo, setembro 09, 2012

As novas medidas de austeridade, ou pelo menos algumas das que deveriam ser adoptadas.

Os portugueses deviam juntar-se e elaborar a verdadeira lista de medidas de austeridade para o nosso Portugal andar para a frente e não a passo de caranguejo.

Algumas medidas elaboradas:

- despedimento de metade dos deputados, com direito a um ano de desemprego com direito a 400 euros por mês, sem direito a RSI, eles que enviem Cv's como todos os outros fazem; (ideia da mãe)

- imposto aos ricos, com demasiados bens e riqueza*, mas façam vistoria às contas bancárias como nos fazem a nós, 30 % já é suficiente, acho eu; (*Freitas do Amaral)

- corte dos subsídios, ou pelo menos de um subsídio, se é para uns também é para vocês, senhores ministros e deputados;

- corte geral de contribuições ou lá como chamam a esses pagamentos às Fundações;

- cortem os ordenados milionários dos deputados e dos ministros; (aqui na Madeira há com cada incompetente que ganha rios de dinheiro e nem falar sabem. Ouvem-se frases como: "larguem ele" vindo de uma licenciada. Isto é forma de falar sra. deputada? Outras são despenteadas e ninguém as ouve, outros falam e nada dizem. Mas o que é que lá estão a fazer?)

Se nos juntarmos podemos elaborar uma lista de medidas, as mais correctas, para que Portugal cresça e recupere desta crise. Partilhem as vossas ideias, vamos acabar com esta falta de consideração com os verdadeiros portugueses, vamos salvar o nosso povo.

Sem comentários: