quarta-feira, abril 28, 2010

Dona de Casa mas não Desesperada...

Cheguei à conclusão que sou uma dona de casa mas não desesperada, com algumas diferenças, claro. Mas a maioria do meu tempo é passado em casa e, na maioria das vezes, sozinha. Trabalhar em casa tem os seus aspectos negativos, bem negativos. Chego à conclusão que os amigos estão todos longe, ou pelo menos a maioria... tenho dias em que me sinto mesmo só.
Estar e casa também tem os seus aspectos menos bons, corremos o risco de nos fecharmos do mundo e não aproveitamos as nossas capacidades e competências, deixamos para trás as nossas conquistas e não vemos que mesmo à nossa frente pode estar um futuro.
Mas, dona de casa desesperada nãoooo... é que a série é bem gira e engraçada, mas a minha vizinhança não é assim tão bonita e afável. As minhas vizinhas têm o hábito de se colocarem nas janelas para ver quem chega, quem sai, com quem está ou mesmo o que faz enquanto aparece. Tudo e todos aqui são controlados, até chegam ao ponto de saber mais sobre nós que nós próprios... um dos meus vizinhos tem por hobbie sujar-me o carro com terra, água suja e cimento... ah, também gosta de me roubar o espaço de estacionamento apesar de ter uma garagem que cabe no mínimo três carros...
Sem os vizinhos lindos e fantásticos não tem piada fazer parte do elenco... na minha rua as casas não têm jardins tão bonitos... no meu jardim passam carros graças ao governo de AJJ e às facilidades de mobilidade na Ilha. A única coisa boa é acordar todos os dias, abrir a janela e ver o mar... apanhar sol no quintal e usufruir de uma das melhores vistas da Cidade (sem olhar para os carros que passam por baixo, claro). Afinal consegui encontrar aspectos positivos, estar mais tempo em casa faz-me viver um pouco mais aquilo que me pertence.

Sem comentários: