domingo, julho 29, 2012

Não sou uma pessoa de fretes!!!

Porque é que às vezes fazem sentir-me como se fosse a pior pessoa do mundo? Será que sou mesmo? É verdade que faço má cara mesmo sem estar chateada?

É terrível querermos agradar e mesmo assim acabamos por ser alvo de criticas como se estivessemos a fazer um frete. É mesmo complicado agradar a gregos e troianos. :(

Será que alguém já reparou que mesmo sem dizer ou demonstrar às vezes também preciso de um abraço ou atenção? Que o calor humano é a cura para todos os males, ou quase todos. Às vezes perguntarem se está tudo bem é suficiente para mostrarem preocupação e interesse, não é só perguntar como estão os outros mas como EU estou.

Este último ano está a ser demasiado terrível e sinceramente gostava que acabasse rápido, quase não me reconheço em certas situações. Durante a minha vida passei por tantas situações menos boas, momentos de tensão, desilusão e tantas outras e foram raras as vezes em que uma lágrima caiu, ergui-me sempre. Agora é mais fácil a água escorrer pela cara, estarei a ficar velha? Mais sentimental?

Às vezes irrita-me simplesmente ser como sou... sinto-me incompreendida, destinada a agradar os outros e raramente a mim. Fretes??!! Todos fazemos mas sempre por boas causas, o que passa a ser fazer o que não apetece mas fazer porque alguém merece, como tal deixam de ser fretes. Fretes fazemos por quem não gostamos ou na presença de tal personagem mas aos que amamos não podem ser chamados de fretes, Hoje não foi um frete, foi cansaço depois do dia de ontem em cima de 12 cm de salto durante todo o dia e até às 3h da manhã de hoje. Complicado? Não, uma mulher para ser bonita tem de sofrer. Mas será que valeu a pena? Estaria mesmo bonita? Pois a isso também não sei responder. Hoje não sei muita coisa, só sei que nada sei como diz o outro.

Sinto-me cansada de ter de agradar, ter de me responsabilizar por tudo, apetecia-me ser criança novamente e ir brincar para as fazendas à volta da minha casa. Mas porque é que crescemos, ganhamos responsabilidades e fica feio fazer uma birra. Este é um dos preços que temos de pagar só pelo simples facto de termos crescido.

Sem comentários: