quinta-feira, julho 26, 2012

Negligência ou sina?

Em pleno mês de Julho, quase Agosto, a chuva veio dar o ar da sua graça. Pelas notícias sabe-se que no norte e centro do país ocorreu trovoada seguida de granizo, por aqui na Ilha choveu bastante durante alguns minutos. A chuva deve ter durado cerca de 45 minutos no Funchal, que eu me tenha apercebido.

Mas mesmo assim com tão pouca chuva várias estradas ficaram com lençóis de água, várias casas alagadas e ainda uma família ficou desalojada.

É caso para perguntar: será negligência ou sina?

Será que a Madeira tem como sina tragédias ou episódios preocupantes que põem em risco a vida da sua população? Ou será que os serviços competentes estão a ser incompetentes e já esqueceram o fatídico 20 de Fevereiro e continuam sem limpar ribeiras e esgotos. Numa estrada em Sto António vi que as tampas dos esgotos levantaram com a força da água e deu para ver o lixo que continha. Mas é preciso haver mais alguma desgraça para abrirem os olhos? As limpezas não são só precisas para "lavar a vista" das pessoas. É tudo muito bonito dizer que a população tem espirito de camaradagem e ajudam-se mutuamente para que todos se ergam, mas não estão à espera de mais alguma tragédia para voltar esse espirito, pois não? Já não bastou o aluvião e os incêndios que deixaram dezenas de pessoas sem tecto e sem muitos dos seus bens, e alguns sem familiares.

É pena que esta seja a mentalidade pois mão-de-obra existe, é só porem a trabalhar os marmanjos que estão habituados a receber o ordenado no fim do mês sem nada fazerem. Santa incompetência.

Sem comentários: