quinta-feira, março 11, 2010

Intempéries "criam" modas e estilos


Pode parecer estranho quando na mesma frase uso a palavra "intempérie" e "moda", mas na verdade é o que está à vista. Depois da catástrofe e intempérie como aconteceu na Madeira , onde as ruas ficaram destruídas, estradas inexistentes e muito mais, começam-se a criar modas e estilos.
As pessoas tentam normalizar as suas vidas o mais rapidamente possível e, para isso, até mudam o rumo das coisas. Este ano com a intempérie a moda são as botas de água, calçado que usei quando era muito pequena. Toda a adolescente tem de ter umas botas dessas e não precisam de ser coloridas aquelas todo as pretas ou verdes, como usam os agricultores e os pescadores, também servem. O que importa é terem umas botas de água.

Apesar do referido calçado ser deveras confortável e, como o próprio nome indica, servem para andar na água sem molhar os pés agora tornou-se um ícone da moda madeirense. Ser adolescente e não ter umas botas de água é "demodé"...

Na verdade, estas botas são fantásticas para andar nas ruas que ainda estão cheias de lama, pedras e onde uma bota de salto alto não transita, experiência própria. Podemos dizer adeus aos saltos agulha por alguns tempos... apesar de já não ser adolescente, lá terei de usar sapatos de Aladino ou botas de agricultor...

2 comentários:

Maria disse...

Há muito muito tempo, essa botas eram usadas para proteger os sapatos da chuva.
Se comprares as tuas com uns sapatos de salto raso calçados (para testar o melhor tamanho), vais poder tirá-las qd chegares ao trabalho ou a casa e estar de sapatinhos.

Experimenta.

S disse...

LOL.. nunca tinha pensado nisso, é um óptima ideia... :D:D