quinta-feira, outubro 18, 2012

As novas regras da "Desonestidade"

Toda a gente, incluindo eu aqui neste sitio, só fala em austeridade e nas novas medidas impostas pelo Governo. Tanto se fala que já não aguento ouvir mais e até mudo de canal quando começam as informações diárias sobre o assunto.

Estas não são medidas de austeridade mas sim medidas desonestas propostas pelo nosso Governo. Mas irrita-me quando aparecem os chicos espertos a dizer que votamos neles e agora temos de aguentar, a esses respondo que é verdade mas também não haviam candidatos melhores. Além de que toda a situação de Portugal não aconteceu ontem mas tem vindo a acontecer na última década, há quem acredite que  nunca chegámos a sair da crise dos anos 80, a última vez que o FMI veio a Portugal - e eu também já acredito que sim.

Ao fim de contas cresci a ouvir falar em poupar, ter cuidado com os gastos e a pensar no dia de amanhã, como tal, sendo eu uma criança dos anos 80, sempre vivemos numa crise.

Neste momento, não vale a pena julgar os que votaram ou não votaram pois todas estas medidas iam ser propostas pela Troika e os seus seguidores. É tipo uma seita ou, se quiserem, uma "maria vai com as outras" e iriamos passar pelo mesmo fosse quem fosse que estivesse no poder.

Mas onde eu quero chegar é que com tanto falar em crise e com os números de desemprego a aumentar há cada vez mais depressões e até já existem casos de pessoas que se suicidaram por não conseguirem pagar as suas dividas. Não é brincadeira!!! Mas também não podemos estar constantemente a falar sobre o assunto pois assim só vamos piorar a situação e ficaremos mais que depressivos e as nossas crianças crescerão depressivas e descontentes. Por isso proponho que se guarde 0.50€ cada vez que se fale no assunto assim pode ser que em vez de pensarmos que vamos ter de pagar cada vez mais impostos, passaremos a poupar uns trocos e viveremos, certamente, mais saudáveis. :)

Sem comentários: