segunda-feira, outubro 15, 2012

Queremos o Governo para fora daqui, peço desculpa, jáaaaaaaa!!!

O Gaspar já fala, mas tanto blá blá e ainda não disse nada que já não soubéssemos. “Portugal atravessa um período difícil da sua história” – duhhh a sério?

A proposta do OE 2013 é a única possível depois desta 5ª avaliação, que só chegam à conclusão que só se pode cortar e prejudicar os mais pobres?

Sacrifícios? Mas o senhor saberá o que significa essa palavra? Já alguma vez fez algum sacrifício?

Recuar não é uma boa opção.

O IRS ficará como já foi dito anteriormente, então para quê voltar a parar o País as 18h do dia de hoje.

Não pagar (a dívida) está fora de questão pois o País perdia credibilidade, ou será que são os senhores que têm o rabo preso?

Sempre vivemos acima das capacidades de produção do País, então o português não é conhecido por viver acima das suas possibilidades? Não foi isso que o Governo sempre fez? E continuam a fazer.

Vão repor um subsidio, mas vamos descontar mais, então para que serve? :S Os pensionistas receberão 10% do subsidio de férias, embora já não trabalhem mas os trabalhadores, mais que activos, não têm direito.

São taxas, taxas e mais taxas, falam na taxa de IRS que é a mais baixa da Europa mas não entendo o espanto pois está ao nível do nosso ordenado mínimo e da maioria dos nossos ordenados. Mas mesmo assim aumenta para 13,2 % será que, amanhã, valerá a pena trabalhar?

Oh pa o homem engana-se tanto que só pede desculpa, ou será que está a ser educado, e/ou a sua religião obriga-o a dizê-lo pelo pecado de estar a dizer o que diz, visto só prejudicar a nossa situação em vez de nos ajudar.

Reduziram as Fundações? E as outras Organizações e todas essas acabadas em Ões que não servem para nada, a não ser gastar os euros dos cofres dos portugueses?

Bem daqui a uns dias já nenhum estabelecimento e/ou empresa abrem aos feriados pois o pagamento desses dias passam dos actuais 50% para 25%, daqui a nada são de graça, nem nos pagarão. Mas, também, vão haver cortes nas pensões de 3.5% a partir dos 1350 euros.

Redução dos postos de trabalho na função pública? Assino por baixo, mas só se se livrarem dos que nada fazem como: ministros, deputados e restantes funcionários em cargos bem menores. Pois não fazem falta os que se sentam à sombra da bananeira. Mas acho que já falam em cortes de pessoal a mais, pois também vão cortar nos transportes.
Sinceramente já não me apetece ouvir mais estes senhores, é sempre do mesmo e uma pessoa fica deprimida, e a semana mal começou.
 

Sem comentários: