quinta-feira, dezembro 31, 2009


Happy New Yearrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
(daqui a 48 minutos)





segunda-feira, dezembro 28, 2009

Sou... quem não querem que seja. Sou, quem todos criticam. Sou, quem sempre diz o que pensa e não esquece o que ouve.

Quando menos espero tenho em vez de uma espada são duas que se cruzam e tentam matar aquilo que ainda de bom possuo... e por isso ainda dizem que a ovelha negra da família será sempre aquela que diz as verdades, sim aquelas verdades que ninguém diz, por medo ou por vergonha. Sim, sou eu. Sou quem fala quando todos ficam calados e quem chora quando todos se riem. Sou eu quem segura quando a barra está pesada. Sou o mal e sou o bem, sou quem ninguém quer que seja e na hora da verdade, sou quem todos confiam.

domingo, dezembro 27, 2009

Prendas...


Uma das prendas que mais gostei deste Natal!!! É uma forma de descansar os olhos de outras leituras mais sérias... e também uma forma de começar a colecção de livros de um dos meus jornalistas preferidos e de um dos escritores portugueses mais próximos de ficarem reconhecidos internacionalmente...

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Ficou no esquecimento.

São muitas as histórias que hoje lembrei e isto só significa que um dia as esqueci. dias de muita luz, diversão e muitos jantares à luz de velas. As conversas que se instalaram sobre o mais estranho que no mundo existe e as opiniões diferentes e algumas sem sentido, conversa de varanda. A Serra como cenário e o frio como aroma, era assim que as horas passavam e nós não reparávamos que já era quase de manha.
Era bonito toda a magia que nos rodeava nesses momentos, era giro pois com outra pessoa nunca foi igual, não havia aquela compreensão de incompreensão que só nós sempre soubemos como fazer e ser. Mais ninguém consegue ser assim. Também não quero que mais ninguém o seja pois as pessoas devem ser únicas e não repetições de outros. Ser genuino é importante, é seres tu, único e sem imitações.
Hoje recordei estes e outros momentos que não quero esquecer, mas ter presente os bons momentos que fizeram de nós um todo e não uma parte daquilo que somos.

:D

quinta-feira, dezembro 10, 2009

A escrever português.

Há uns anos atrás um professor, de licenciatura, de modo a querer ser desagradável com a minha pessoa olhou para mim, quase a desafiar-me, e disse: "você é como Saramago", este comentário foi feito devido à escrita de um parágrafo, num trabalho, que não foi feito pois em vez de ponto enganei-me e escrevi uma vírgula. Todos sabemos que no teclado de um computador a tecla de ponto final e de vírgula ficam lado a lado e errar é humano. Mas esse professor, que quis ser muito desagradável, não se esperava que eu agradecesse a comparação pois não todos os dias que nos comparam com um Nobel, fiquei muito feliz, mas também a crítica vindo de alguém que diz: "prontos" penso que não será de confiar. :D
Mas, esta história tem um propósito que é a forma como as pessoas escrevem. Tenho reparado que os portugueses escrevem cada vez pior, não falo em abreviaturas nem falta de pontuação, falo mesmo em estrutura frásica e para mim isto sim é grave. "Comer" letras, acentos e até pontuação ainda se admite agora escrever coisas sem sentido não se entende. Como é que comunicam com as outras pessoas?
Há quem diga que existe muita falta de cultura em Portugal mas a isto eu chamo falta de vontade de aprender.

terça-feira, dezembro 08, 2009

O Face não tem idade.

Ontem na apresentação de uma nova associação da minha terra: a Associação Aura, ouvi tantas conversas das pessoas que me rodeavam. A conversa mais engraçada foi uma senhora, já reformada, com cerca de 70 anos mas ainda uma pessoa muito viva, que olha para outra pessoa do grupo e diz: Olha lá tu sabias que eu vinha, não sabias? Eu deixei lá o comentário no Face. O que me leva a crer que existem ainda muitos jovens a serem ultrapassados pela terceira idade (sem ofensa para este últimos).
Mais engraçado, ou não, é a proporção de pessoas que estas redes sociais têm movimentado e a importância que estas mesmas são para muitas pessoas no mundo. Tenho amigos que passam o dia nestas redes sociais para conhecerem pessoas, para terem companhia dos amigos e para simplesmente sentirem que , de alguma forma, estão ligadas ao mundo lá fora.
Pergunto: será que é saudável para estas pessoas serem tão dependentes de um sitio na web? Será que estamos a chegar à era de só conhecermos pessoas através da Internet?
Isto faz-me lembrar uma reportagem americana que vi já há algum tempo, que referia a quantidade de casais que se conhecia através destas redes sociais, marcavam encontro e alguns desses geravam um relacionamento. Pelos vistos, nós também estamos a chegar a esse ponto... talvez para aumentar o próprio ego, para conhecer mais pessoas ou mesmo só pela questão de se sentirem mais perto dos amigos.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Leve...

três pague dois.
Estas promoções é costume encontrarmos num supermercado, com artigos em que a validade está prestes a expirar. Mas pelo que parece a crise chegou a todos os sectores mas, o que não esperava era entrar numa loja de roupa à procura de um casaco branco, tamanho S (muito dificil de encontrar), e só não encontrei o casaco branco como trouxe um azul e um preto (este para prenda de Natal para uma outra pessoa). O branco e o preto custaram os seus preços normais (nada baratos mas de qualidade) mas o azul, exactamente igual aos outros, só muda a cor, custou 1 euro. UM EUROOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! eu paguei um euro por um casaco, parece mentira, mas não é. A promoção, que eu não tinha visto, era na compra de dois artigos do mesmo valor leve um terceiro artigo, até esse mesmo valor, pelo preço de um euro. Fantástico. Só com isto ganhei o dia. :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

O que é televisão regional?

Hoje deu-me para escrever sobre televisão, programas e publicidade. Pergunto o que é televisão regional? Eu não sou perita nisto mas, estou farta de ligar a minha tv no canal da minha região e ver sempre a mesma seca de programas. Achava que estavam a começar a entrar numa onda mais irreverente com novas caras, jovens, mas afinal não. Para meu espanto liguei agora agora nesse tal canal e apanho uma parte de um programa, que não interessa o nome, e vejo que ainda seguem a mesma linha de conteúdos: entrevista de seca, alguma novidades ditas com medo e voz trémula e ainda, a/o dita/o cantor que interpreta músicas de outros. Na lista ainda constam: João Pedro Pais, Paulo Gonzo, Dulce Pontes e Celine Dion. Realmente, não se aguenta.
É chocante dizer isto mas a Júlia Pinheiro entretém-nos bem mais e melhor. (eu não tenho nada contra a senhora, foi só a título de comparação)
Continuando, apesar de não ser perita, acho que nestes programas a única coisa que têm de regional é a mesquinhez das pessoas, a falta de originalidade, as mentes limitadas, ah... e o sotaque. É isto que temos de regional.

AKI...

também há Natal. Já começo a ficar farta das publicidades de Natal e ainda mal começaram. A verdade é que farto-me muito facilmente das publicidade e, em média, só devo ver entre 5 a 7 horas de televisão por semana, às refeições e um pouco à noite. E vejo televisão ao mesmo tempo que actualizo as minhas redes e falo com os meus amigos virtuais. Na verdade toda a vez que ligo a tv começa a dar a publicidade do Pingo Doce, a qual odeio, e a do AKI, suporta-se. Estas duas publicidades lembram-se que estas grandes empresas devem ter rios de dinheiro para num espaço de 15 minutos de intervalo passarem a publicidade pelo menos duas vezes cada. Curiosamente, este post foi escrito ao som destas duas publicidades, e viva o Natal...

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Lágrimas e pessoas II

Há dias assim, que nos trazem boas notícias depois vêm outros e destroem os nossos sonhos ou os sonhos de outro alguém. Num dia vive-se e no outro morre-se. Estou há imensos dias para deixar aqui um testemunho de um dia com sentimentos trocados mas ainda não tinha tido coragem, estou cansada de ver o mundo virado do avesso. Quando estou feliz alguém muito próximo a mim fica triste com alguma situação. acho que não deveria ser assim, devíamos ser todos felizes ao mesmo tempo para que possamos festejar e sorrir mostrando toda a nossa alegria.
Ontem tive uma boa notícia mas não tive grande vontade de a festejar, não sei se por ser algo que já esperava há muito tempo ou porque estava mais preocupada com alguém que não está a passar a melhor fase da sua vida. E quando isto acontece queremos as pessoas que mais gostamos, família e amigos, bem juntinho de nós. estou mais preocupada com o bem estar desta Amiga do que tudo o resto que possa acontecer.
A única questão que tenho é: porque é que a vida dá estas voltas que magoam as pessoas que mais gostamos? Porque é que as coisas e as situações não são mais fáceis?

segunda-feira, novembro 30, 2009

A culpa é tua!!!!

Depois deste fim-de-semana atribulado já não me apetece estar em casa, só me apetece sair, estar com pessoas e principalmente, estar contigo. estes dias têm sido fantásticos mas não é justo vires cá, dás o teu ar da graça e depois vais embora. Não vássssss!!!!! Fica!!!!!!!!!!!!!

Eu não tenho culpa. Uma pessoa habitua-se à loucura, às saídas, aos cafés, às conversas, aos mimos e depois desapareces na neblina da manhã, levas contigo a alegria e fico aqui abandonada de volta do computador e dos meus amigos virtuais. Até tu voltaste a ser virtual. Não é justo, tenho dito.

Promete que voltas no Natal e que vamos ter a melhor das festas de Passagem de Ano. Vamos ter fogo de artifício, champanhe e muita diversão. Fico à espera para ver se será verdade. :D

Crazy all day and night... fashion nights...

Este fim-de-semana foi de loucos, entre trabalho, amigos e família o tempo esgotou-se. Sexta-feira foi o dia de aniversário da mãe de um dos meus melhores amigos, fomos todos para a festa que teve direito a chuvada, trovoada e relâmpagos. Para terminar a noite, que acabou por ficar estrelada, nada como uma ida ao cinema à sessão das 00h30. Saímos do cinema às três da manhã mas ainda deu tempo para um licor de caramelo homemade.
Depois desta noite descansada e, ao mesmo tempo, atribulada, o ideal seria dormir a bela manhã de sábado mas não. Nove da matina fora da cama para tratar de assuntos pessoais pela baixa da minha bela Cidade. Terminadas as voltas necessárias volto para casa, almoço e vejo tv adormeço mesmo na hora de ter de me arranjar para uma noite de trabalho.
Eram 18h30 já estava eu à porta do Museu da Electricidade para dar inicio à reportagem do desfile da estilista Patrícia Pinto. O desfile começou pelas 22h30 as criticas foram boas e por volta das 23h já estava porta fora para a diversão com os amigos. Nada como começar a noite com uma deliciosa poncha de maracujá e umas boas gargalhadas. De seguida, nada como dançar ao som de músicas dos anos 80 n' O Molhe, que também foi palco de um desfile do estilista Rui Alves.
Digamos que a noite de sábado à noite foi uma noite fashion junto de personalidades e Amigos com um A bem grande. Foi a loucura mas mesmo assim a noite foi curta, quatro da manhã já estava em casa digamos que as minhas botas eram muito "sexuais", pois f... os pés todos" by Sd.
O domingo foi um dia calmo, dia de pijama e sofá, vi o "Mr e Mrs Smith" , a noite teve direito à nova Nikita Tropical num bar em Câmara de Lobos que terminou pelas 1h30 da manhã.

Foi um fim-de-semana em cheio, com amigos, diversão e trabalho... ;)

(Agora back to reality, hoje já é segunda-feira embora amanhã seja feriado. :D)

quinta-feira, novembro 26, 2009

Onde estás tu quando preciso de ti?

Neste momento deu-me uma branca, preciso de ajuda porque não consigo desenvolver uma ideia. Não consigo escrever sobre esta ideia. Deu-me uma branca, pronto! Ai, ai, ai... onde estás quando preciso que me dês na cabeça até ao ponto dela quase estalar e a partir daí as palavras fluem :D Sim, não és Deus mas até consegues por-me a escrever.

Ah, e isto não é só responsabilidade minha e sei que não tens de estar sempre no msn quando preciso. Mas, neste momento, queria trocar umas ideias. Preciso que me chames à razão caso isto esteja mau... ou até muito mau. Fico à espera... :D

quarta-feira, novembro 25, 2009

???

Toda a gente me fala em começar a frequentar o ginásio. Será que é moda ou estão a chamar-me de gorda?

terça-feira, novembro 24, 2009

Ano movimentado

Vou ser tia emprestada. Já sabia da notícia há mais tempo mas hoje foi dita oficialmente e assim convidada a ser tia emprestada. A mãe da criança diz que será um rapaz eu acho que talvez seja uma menina, mas vai ser engraçado. É a primeira amiga, das amigas da adolescência, que vai ter bebé.

Bem, este ano está a ser produtivo: uma das minhas melhores Amigas casou, eu passei a ser madrinha, uma outra Amiga vai ter bebé, passo a ser tia emprestada, isto vai de vento em popa e espero que continue assim. :D:D

Como estou já a ficar demasiado perto dos 30, tenho alertar ao Vr. que já que ele vai ser padrinho do sobrinho/a que aí vem temos de pensar em nós. Vamos ter de cumprir com a promessa feita há oito largos anos atrás. Vamos largar tudo e voamos até Las Vegas, casamos e não precisamos de fazer festa. Ninguém leva a mal, pois sabem que quando nos juntamos é alegria na certa. Dois anos depois do casamento arranjamos de dar um neto às duas famílias e resolve-se as questões pendentes. Vida resolvida em cinco anos. Nada mau... que achas, Vr.?

domingo, novembro 22, 2009

Lágrimas e pessoas

Os sentimentos tais como eles são nem sempre são os mais adequados a nós, pessoas. Tenho dias em que qualquer imagem seja a mais triste, sangrenta e horrenda não tem qualquer efeito em mim. Há dias em que qualquer história triste, como quando morre um dos personagens que mais gostamos numa série as lágrimas correm pela cara como se se tratasse de um amigo ou familiar. É estranho de entender, mas acontece. Os sentimentos estão à flor da pele e não conseguimos controlá-los. Eu orgulhava-me de dizer que não chorava a ver um filme. Apesar de não ser muito fácil arrancar-me um par de lágrimas é cada vez mais fácil chorar com alguma cena triste.

"Quando nós pensamos que o pior já passou é quando tudo começa de novo... e quando começa não conseguimos respirar." AG

Estive a ver a Anatomia de Grey e esta foi uma das frases que me prendeu a atenção. O O'Malley morreu, fiquei triste, eu sabia que ele morria mas ainda não tinha visto o episódio. Fez-me lembrar algum passado, situações, memórias...

Pessoas e sentimentos são muito dificeis de entender e de explicar. Nunca ninguém tem tempo, nem vontade e na maioria das vezes as pessoas não sabem o que sentem... pfff. É uma mistela de coisas que não se entendem, raramente se misturam e quando servidas é como a vingança... serve-se fria.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Aqui tudo demora...

estava a falar com o meu irmão que me pergunta se o cartão multibanco dele já tinha chegado a casa. Este é o tal cartão que o torna oficialmente carimbado como propriedade da Universidade do Algarve.

Respondo-lhe que ainda não chegou, visto que agora também sou Sua secretária e abro toda a Sua correspondência. Ai se tiveres segredos, não há nada que não descubra.:D :D :D

O meu irmão ainda preocupado com a situação do cartão, como se este se tivesse extraviado, diz: ah... mas os meus colegas já receberam!!?? Pois... ao qual repondo:
- aqui tudo demora.

Então se:
demoram as burocracias,
demoram as presidências, (mandatos demorados)
demoram os autocarros,
demoram os empregos,
como é que um simples cartão não iria demorar?

Aqui... tudo demora!

quarta-feira, novembro 18, 2009

A Bela e o Monstro

Um dos melhores filmes de animação, que marcaram uma infância que tive de dizer adeus. Obrigaram-me a crescer, e para quê? Eu estava bem enquanto criança e com estes filmes podia sonhar a toda a hora...

É melhor precaver, mas preferia que fossem rebuçados.

Com esta onda das gripes uma pessoa tem de se precaver. Mas não tenho culpa de viver num sitio que ora faz sol ora chove. E o pior disto tudo é que de manhã está frio e a tarde parece verão. E agora, o que devo vestir?

Hoje acordei com dores de garganta, daquelas que faz crer que a gripe se avizinha. Tendo em conta a onda da gripe e as novas gripes é melhor precaver e começar a medicar-me. Visto que as farmácias têm ganho imenso com esta H1N1 podiam ganhar ainda mais, se forem espertos.

De certeza que todos se lembram quando eram miúdos as mães davam-nos a beber o charope para a tosse com sabor a laranja. E aquele medicamento que tinha como fim abrir o apetite, que gosto tão bom parecia rebuçado.

Eu sou do tipo de pessoa que odeia medicamentos e tenho sorte que raramente estou doente. Mas os grandes laboratórios podiam inventar estes medicamentos, horríveis, com aromas. Eu preferia tomar um Cêgripe com sabor a morango, que tal?

Assim até não me importava de tomar medicamentos. :D

terça-feira, novembro 17, 2009

Subsídios e empregos têm problemas de funcionamento enquanto usados ao mesmo tempo. Em Portugal quer-se um ou outro.

Dizem os jornais que o número de desempregados , a nível regional, diminuiu 0,2%,.Ainda bem que pude contribuir, embora não sei, não percebi, o impacto desta alteração. Na verdade hoje tive de me deslocar aquele sítio a que chamam de Centro de Emprego, que mais parece a sala de espera de um país de terceiro mundo onde oferecem alguma coisa, tendo em conta a quantidade de pessoas que lá se senta. Na verdade oferecem... subsídios. Eu não fui uma das felizardas a receber a quantia mensal que dava para sobreviver e continuar a Non fare niente.

Hoje dirigi-me a este sítio, portador de doenças infecto-contagiosas, como a preguicite aguda, e resolvi informar que não posso ir a mais reuniões, aquelas chatas, parvas e sem jeito algum, devido ao contrato de trabalho estar a começar e o qual eles não me ajudaram a encontrar, nem procurar.

A senhora, muito ironicamente simpática, agradece a informação diz que não preciso de assistir à reunião estúpida que iam fazer, pois a última foi sobre o exército, e ainda muito peremptoriamente me informa que a partir do dia 2 de Dezembro deixo de receber o subsídio.

MAS QUAL SUBSÍDIO? - pergunto eu, um pouco mais soft claro. A dita senhora ficou num tom ruborizado de sem jeito algum e disse que afinal eu não tinha de assistir à reunião, só.

Este é o nosso Portugal ou será SÓ a minha Ilha?

segunda-feira, novembro 16, 2009

"Quem espera sempre alcança" - agora acredito que é verdade!

Na verdade, esperei, esperei e esperei... e alcancei. Finalmente, a minha vida começa a ter algum sentido, começa a dar de si e a deixar as tristezas de lado.

Rumo, a minha vida precisava de um rumo e agora tem. Já existe um caminho a perseguir, um objectivo para atingir. Estou perante uma nova etapa da minha vida.

Feliz, sim. Não há ninguém que derrote esta felicidade. Não há nada que me desanime agora.

Como se costuma dizer: "O Caminho é para a frente". Deixei de me prender a um passado que não de certeza a pena, esperar que esse passado volte ou que o futuro traga algo que tive num passado. Fechei a porta e abri a janela que me faz flutuar até a um futuro incerto, mas seguro, diferente só por si. Anseio tudo o que virá com este futuro.

Anseio pela diferença.

sábado, novembro 14, 2009

Flashes da vida...

O dia começou com trabalho, mais uma sessão fotográfica com um vestido de sonho e novas experiências a fervilhar para serem experimentadas. Na verdade têm sido estas sessões fotográficas que me têm recordado memórias de criança, ir a sítios onde já não ía há mais de 10 anos. Tudo isto tem tido encanto.

Hoje fomos até ao Forte de são Tiago e depois até ao "ciminho" da serra, ao Paúl da Serra. Foi o dia das quatro estações. Começou com Inverno e terminou no Outono.

Hoje foi um dia de flashes, de recordações de 20 anos aqui passados, de outros sete embarcados noutro navio e de sítios que me lembrei porque um dia os esqueci...

sexta-feira, novembro 13, 2009

Sexta-feira 13

Foi um dia muito bom, mas a noite está a começar a ser péssima. Juro que queria escrever algo interessante sobre esta sexta 13, mas acabei de perder a vontade e a inspiração. Fica para a próxima.

quinta-feira, novembro 12, 2009

Não gosto de câmaras, mas tem de ser. Que remédio!

Eu não sou muito dada a aparecer à frente das câmaras, aquela pequena lente quando me foca parece o monstro de Lockness e assusta-me. Dá-me a sensação de querer sair dali a sete pés. Não o fiz claro. Não olhei para ele. E, quando o senhor disse "luzes-câmara-acção" não gaguejei. Nem olhei para a câmara. As borboletas no estômago pareciam estar a reproduzir-se mas mesmo assim aguentei. Para terminar a grande entrevista nada melhor que um cocktail vermelho que continuo a não saber de que era pois os nervos não me deixaram saber qual o sabor. Teve direito a um brinde e voilá... terminou o primeiro de muitos dias de filmagens. Foram quatro horas de trabalho mas finalmente o programa ganhou toda a forma imaginada.

quarta-feira, novembro 11, 2009

Sociedade podre. Sem principios e valores. Sem crenças e costumes. Onde pára a tradição?

É nesta sociedade que vivemos, uma sociedade podre. Os valores deixaram de existir e a carne, o maior dos pecados, é o fruto mais desejado e mais apetecido. Talvez a base de toda a alimentação. as pessoas atacam-se mutuamente, sejam com palavras, gestos ou actos. Mas todos querem o mesmo: o sangue, a fome e o desejo de ter algo que não lhes pertence, querem tudo o que lhes é proibido.

Os valores que nos foram incutidos começam a desaparecer em algumas "gentes". Deixam de saber como devem direccionar as suas vidas e cometem os maiores pecados mortais. Sem princípios, a sociedade apodrece à medida que a evolução humana cresce, precocemente.

Cometem-se traições, assassinatos, roubam-se preciosidades e vangloriam-se por o fazer. Se não é uma sociedade podre, o que será? Antes falou-se de juventude rasca, agora até os adultos deixam de ser os santinhos, passando as ser os espelhos da juventude que os circunda.

Estes são os espelhos da nossa sociedade: podre, sem principios, sem valores, sem crenças, e cada vez mais, à medida que o tempo passa esta é uma sociedade que contraria a nossa história.

terça-feira, novembro 10, 2009

Assuntos tabu são moda... também criei um para mim.

Decidi, depois de alguns comentários menos correctos, que apartir deste dia deixo de fazer qualquer tipo de comentário sobre a minha dissertação. Há certos assuntos que para certas pessoas são tabu, visto que não considero ter tabus decidi criar também um e este assunto será o assunto proibido até ao fim do ano lectivo.

Isto de escrever uma porcaria de uma dissertação não é nada fácil, mas quando sem razão aparente buscar a minha dissertação para me mandar qualquer tipo de boca ou mesmo para parecer engraçado, não teve piada nenhuma. Não sabia que acabar o Mestrado era uma competição para ver quem acaba primeiro. Embora já exista um primeiro, neste caso primeira...

Assunto D. terminou a partir de hoje em todas as minhas conversações online, telefónicas, desde que façam parte de um diálogo. No Blogue continuarei a escrever o que penso, mesmo sobre este assunto, pois aqui escrevo os meus monólogos infinitos.

E mais... não digo.

Notícias boas e fresquinhas

Acabei de receber um telefonema que trouxe uma óptima notícia. Neste momento, do outro lado do atlântico, no sul do País, alguém está de Parabéns, uma grande amiga minha teve a melhor notícia que podia ter tido nos últimos tempos. Talvez esta seja mais uma razão para viver e ser feliz. Mais uma força para percorrer os longos e árduos caminhos pelos quais tem passado.

Nada como uma notícia destas para me deixar, também, feliz.

:D

O Processo em 1,32 minutos

O romance de Kafka que lemos em Pensamento Contemporâneo, voltei a ler este Processo, que caracteriza a sociedade em que vivemos, o mundo que criticamos e as pessoas e a sua maldade que tentamos evitar...

segunda-feira, novembro 09, 2009

Verão até ao Natal.


Na minha terra não há chuva, vento é mínimo e o sol é rei ou rainha... lol Sinceramente começo a ficar preocupada com este tempo estranho, daqui a uns dias passamos a ter a ordem das estações do ano como no Brasil. O Natal com sol até deve ser giro mas, depois, perde toda a piada pois o frio é que faz lembrar o Natal. :(

No ano passado o Natal não foi muito feliz, pois a família estava longe e o trabalho não permitiu que os visitasse. Tive tudo o que se possa querer de um Natal, fui muito bem recebida junto de uma família que me tratou como se eu a ela pertencesse, e a quem agradeço, mas faltou o mimo da minha mamã, os docinhos e o afamado assado no forno. No ano passado experimentei o Natal covilhoco com carneiro e bacalhau, muito bom também. Mas sem ofensa, o Natal da minha terra é mais iluminado. As ruas já estão preparadas, não existe nenhuma artéria que não esteja iluminada. Os centros comerciais já têm as decorações e as crianças já fazem birras nas montras das lojas.

Ainda não fiz a minha lista de Natal, não sei o que oferecer mas sei muito bem o que quero. Parte da minha prenda já a tenho só falta a outra metade.

O cheirinho a castanha assada mistura-se com o cheiro a mar, faz-me querer passear na Avenida a comer castanhas, senti-las bem quentinhas e deliciar-me com a brisa do mar.

Na minha terra faz muito sol, embora esteja tudo decorado não lembra ainda a Natal. Não peço um Natal com neve, de neve fiquei farta, quando voltar a querer neve vou a NY. :D Este ano quero um Natal bonito, com cor, algum frio, a família por perto, os amigos também, a comidinha da mamã e... são só coisas boas.

sábado, novembro 07, 2009

Mentes pequenas

Cada dia que passa mais me surpreendo com a mente pequenina das pessoas. Para uns o importante é casar e ter filhos, para outros é manter aquele emprego que sempre detestaram mas dá muito trabalho procurar um melhor. Ainda existem aqueles que querem progredir e falam que querem fazer isto, aquilo e mais o outro, mas acabam por ficar na mesma pois não têm vontade nem capacidade para fazer alguma coisas sózinhos, porque estão demasiado habituados a ter sempre alguém a trabalhar para eles.

Existe mais um grupo de seres que esqueceram o que é ser humano e esqueceram que o mundo evolui graças à tecnologia e à ciência, mas como não querem saber não vêem que estão a ficar para trás em relação às novas empresas e negócios que vão surgindo. A isto chamo falta de visão...

Também recentemente conheci um grupo de pessoas que quer fazer tudo, diz ser capaz, compromete-se e depois na hora da verdade só critica todo o esforço dos outros e ainda diz não acreditar nesses novos projectos e mesmo no trabalho para o qual se comprometeu. Eu sei que estamos num mundo de insatisfeitos, há até quem diga que é isso que faz o Homem, mas também é demais, continuamos sempre a margem dos acontecimentos e principalmente estamos á margem da Felicidade...

quinta-feira, novembro 05, 2009

Presos ao Passado

Reencontrei hoje uma pessoa que fez parte do meu grupo de amigos à cerca de 10 anos atrás. Eu queria saber do presente, sei que praticamente casou e tem um filho de 8 meses. Fiquei contente que aquela pessoa finalmente organizou a sua vida. Os anos passam e é bonito ver como as coisas mudam, como a vida muda.

Mas como em tudo há um senão... tentei falar do meu presente, do que faço agora e mostrar em que me tornei, que sou uma pessoa diferente e partilhar alguns objectivos, mas não.

Bem, a minha vida não mudou assim tanto, mas tornei-me, certamente, uma melhor pessoa, com mais sonhos e objectivos, gostava que também se interessassem por mim.

Esta pessoa que encontrei, falou-me de pessoas que, pelo que depreendi, fizeram parte do meu grupo de amigos mas, sinceramente, não me recordo quem são. Sei que uma dessas pessoas é ladrão, sim daqueles que assaltam lojas, casas e bancos. Mas não sei quem é, digamos que fiquei na mesma.
Fez-me pensar que provavelmente esqueci certas pessoas porque não foram determinantes na minha vida, esqueci momentos porque não foram importantes para mim.

Cheguei à conclusão que as pessoas ficaram presas a um passado que não volta, nem nos apetece lembrar. E depois ainda me diz que estuda psicologia, será que esta pessoa que está tão perturbada com este seu passado, não devia ela própria consultar um psicólogo? Assim só por acaso, esta pessoa sempre precisou...

quarta-feira, novembro 04, 2009

Abraçaste-me?

Fui passear para perto do mar, apetecia-me sentir a brisa marítima a soprar contra os fios de ouro do meu cabelo... este passeio fez-me lembrar situações e a brisa trouxe-me cheiros e sabores de momentos passados. Diga-se que a brisa trouxe-me saudade...

Primeiro trouxe Lisboa e o Bairro Alto, no seu melhor. Andei mais um pouco, distraindo-me com as baladas das ondas e outro cheiro trouxe mais que memória, trouxe o toque e a força de um abraço. Procurei, olhei em volta mas ninguém me abraçava, será que alguém pensou em abraçar-me naquele momento? Pensaste em abraçar-me?

Hoje fiquei a saber que o mar traz momentos de volta, recordações e memórias... cheiros e aromas, lembranças e... abraços.

terça-feira, novembro 03, 2009

Estudante, aluno, aulas, professores.... o que queria mesmo era voltar a ser estudante.

Como o desemprego continua a aumentar e como é óbvio continuo sem trabalho fixo vou ajudando os meus primos nos trabalhos da escola. O 11ºano de hoje é bem melhor do que foi o meu, ou será que eu já aprendi mais qualquer coisa, logo estou mais inteligente?

Hoje lembrei-me do meu eu estudante e em conversa com um amigo chegamos à conclusão que gostávamos de voltar a ser estudantes, a participar nas aulas. Mas esta volta seria com a promessa de que seriamos melhores alunos, mais aplicados e atentos.

Agora pergunto, será que estou a chegar à crise dos 30 em que queremos voltar para trás, não queremos que o tempo avance? Será isso?

Crise ou não, na verdade, eu gostava mesmo de voltar a ser estudante, eu queria ter melhores notas e fazer os meus trabalhos mais elaborados e perfeitos. isto também implica não ter grandes responsabilidades, ter paixonetas de dois segundos, viver cada dia numa boa e sem pensar muito, rir, rir e rir, sair só para a diversão e estar com os amigos.

Vida de estudante é muito boa... praticamente, tem tudo aquilo que eu não tenho agora.

terça-feira, outubro 27, 2009

"Between Waves" - entre as ondas de David

David Fonseca apresenta o seu novo albúm "Between Waves" pelas ruas de Lisboa numa forma de interacção com as pessoas e com os seus fãs. Dezenas de pessoas tiveram a oportunidade de assistir a um concerto, em acústico, a um metro de distância do cantor. É assim que se cativam os fãs e que se contam mais uns tantos, boa estratégia David.

A população de Lisboa teve, então, a oportunidade de conhecer o novo álbum do cantor de uma forma original, «Streets of Lisbon - Acoustic Live Showcase», onde a animação pelas ruas, por onde passam todos os dias para ir trabalhar, ouve-se "entre as ondas de David".

Para saber mais vai a:

http://www.musica.iol.pt/noticias/david-fonseca/1098463-3378.html

segunda-feira, outubro 26, 2009

Ídolos vs WC

Inexplicavelmente ainda existem pessoas que acreditam em tudo o que ouvem e o júri, do Ídolos do programa da sic, é que parece ter uma audição muito sensível. Mas também não dá para mais... A juventude portuguesa tem de perceber que "as pessoas mentem" e, principalmente, devem aprender saber ouvir um não. A palavra "não" é muito usada ao longo da vida. Algo que se deve ser pensado, com muito carinho, é que o "não" é sempre garantido mas tenham dó, há coisas e coisas. A maioria destes candidatos pensam que têm competências suficientes para serem o próximo ídolo português, ai que responsabilidade! E esquecem-se que para cromos e totós nós já temos os palhacinhos da fama.
Existem vários sítios onde podemos cantar e há um muito especial para os candidatos "não" deste programa, esse sitio chama-se WC, não é White Chapel é mesmo casa-de-banho. Se formos a contabilizar quanto tempo demoramos no WC veremos que dará o tempo suficiente para o treino. Digamos que em média por dia, se bebermos muita água e comermos muito feijão, demoramos no wc cerca de 1hora, por dia, bem contabilizado. É exactamente uma hora que estes candidatos podem treinar a sua ausência: de voz, de projecção, estilo, inglês, movimento corporal, etc e tal. Digamos que as idas ao wc não devem ser uma perda de tempo podem ser bem aproveitadas. E a acústica? O wc é o lugar da casa com mais acústica, é óptimo para cantar e aí conseguimos saber se cantamos bem ou não.

A não esquecer que ainda há cromos que vão ao casting sempre que acontece um "Ídolos" e mesmo assim não passam, este ano volta o candidato Britney Spears, o que será que ele vai cantar? Será que já aprendeu a usar o wc?

sexta-feira, outubro 23, 2009

Ruas de Lisboa

O Mendigo

Nas ruas de Lisboa mora o desconhecido, transparente, humilde mendigo que outrora foi rei das noites lisboetas. Hoje cansado da vida que um dia fez de si o que é hoje conta que deixou tudo para trás e desapareceu no ar. A verdade é que ninguém sabe quem é nem quem foi o senhor das ruas de Lisboa, que não pede dinheiro mas canta várias baladas para a menina bonita que passa. Alguém já uma vez lhe perguntou quem ele era, pois a sua cultura é demasiado extensa para quem sempre viveu na rua. O homem responde que outrora foi alguém de quem não gostou e assim é que se sente bem, na pele do mendigo das ruas de Lisboa. Diz que estas ruas contam vidas, alegrias e tristezas, amores e desilusões, contam até o que não queremos saber mas se soubermos ouvir e ver são estas ruas que contam a nossa história. E, tão simplesmente, o mendigo das ruas de Lisboa volta a desaparecer sem sabermos onde desta vez se escondeu.

segunda-feira, outubro 19, 2009

Barquinhosssssssssss...

Ontem a ver televisão recordei um fim-de-semana muito fixe por terras dos "barquinhos" e das "tripas"... lol




Barquinhosssssssssssssss... Os famosos Moliceiros










Praia da Barra... logo ali à frente do Farol tem um quiosque que vende Tripas... :P









Tripasssss
... tripas de chocolate, menta, morango, ovos moles... comia agora uma.










Costa Nova..
. casinhas engraçadas, aqui têm o Benfica, o Sporting e o Porto.

Reconhecida... loirinha

não, ainda não foi desta que reconheceram o meu trabalho e me atribuiram um Nobel. Fica para a próxima...lol

Hoje tive mais uma daquelas situações caricatas de quem nos últimos anos não viveu por cá.

Em passeio pela Cidade com a minha mãe, as duas distraídas na conversa, somos interrompidas por alguém que a minha mãe conhece. Cumprimentos e tal, e conversa banal até que a minha mãe se lembra de me apresentar: "lembras-te da minha filha?" e a resposta: "É a tua filha, é a S.? Só sei porque é a loirinha, a outra é morena."

E assim, mais uma vez sou reconhecida, pelas pessoas que outrora conheci na minha infância, como a loirinha, a menina da palmeira.
Não, eu não reconheci a senhora passava por ela mais um milhão de vezes e nunca saberia quem era...

sexta-feira, outubro 16, 2009

Ditado asiático

"O turismo é como o fogo, podes utilizá-lo para cozinhar ou para queimar a casa."




(As coisas que se encontram quando se lêem papers para a pesquisa da dissertação)

segunda-feira, outubro 12, 2009

Durante o intervalo escreve-se sobre: O Livro Polémico

Este é mais um estudo elaborado na área do jornalismo. Desta vez coube a Vasco Ribeiro falar aos portugueses sobre "Fontes sofisticadas de Informação".
"Mais de 60 por cento das notícias analisadas resultaram da acção de indução por parte de assessores de imprensa, relações públicas, consultores de comunicação, porta-vozes e outros peritos em 'spin doctoring', ou seja, são determinadas pelas chamadas fontes sofisticadas de informação", salientou hoje, em declarações à Lusa, Vasco Ribeiro, autor da investigação que deu origem a um livro que será lançado quinta-feira no Porto." Fonte: DN

O autor ainda aborda temas como "a incapacidade do consumidor das notícias de detectar a intervenção dos técnicos de comunicação e relações públicas na construção das mesmas". O livro de Vasco Ribeiro está, neste momento, a ser alvo de "polémica" e discussão entre os comentadores e convidados do programa da RTP, Prós e Contras. Cada um com a sua opinião e há que saber ouvi-la.

Em tudo o que foi ouvido, até agora, concordo com José Alberto Carvalho, jornalista, quando diz que em Portugal só deveriam existir duas Universidades a leccionar o curso de Jornalismo, certamente seria uma forma de combater o elevado desemprego na área. Em jornalismo existem mais alunos e licenciados na área do que jornalistas com carteira profissional. De quem será a culpa?

Bora ver a segunda parte do programa, pois está interesante. ;)

♥ Everyday I Love You ♥

One of my favorites songs...

RIP

Stephen Gately

:'(

Porque ainda existem coisas que nos fazem felizes e sorrir...


1. Apaixonar-se.
2. Rir tanto até que as faces doam.
3. Um chuveiro quente num Inverno frio.
4. Um supermercado sem filas nas caixas.
5. Um olhar especial.
6. Receber correio (pode ser electrónico.....)
7. Conduzir numa estrada linda.
8. Ouvir a nossa música preferida no rádio.
9. Ficar na cama a ouvir a chuva cair lá fora.
10. Toalhas quentes acabadas de serem engomadas...
11. Encontrar a camisola que se quer em saldo a metade do preço.
12. Batido de chocolate (baunilha ou morango).
13. Uma chamada de longa distância.
14. Um banho de espuma.
15...Rir baixinho.
16. Uma boa conversa.
17. A praia.
18. Encontrar uma nota de 20 euros no casaco pendurado desde o último
Inverno.
19. Rir-se de si mesmo.
20. Chamadas à meia-noite que duram horas.
21. Correr entre os jactos de água de um aspersor.
22. Rir por nenhuma razão especial.
23. Alguém que te diz que és o máximo.
24. Rir de uma anedota que vem à memória.
25. Amigos.
26. Ouvir acidentalmente alguém dizer bem de nós.
27. Acordar e verificar que ainda há algumas horas para continuar a dormir.
28. O primeiro beijo (ou mesmo o primeiro com novo parceiro).
29. Fazer novos amigos ou passar o tempo com os velhos.
30. Brincar com um cachorrinho.
31. Haver alguém a mexer-te no cabelo.
32. Belos sonhos.
33. Chocolate quente.
34. Fazer-se à estrada com os amigos.
35. Balancear-se num balancé.
36. Embrulhar presentes sob a árvore de Natal comendo chocolates e
bebendo a bebida favorita.
37. Letra de canções na capa do CD para podermos cantá-las sem nos
sentirmos estúpidos.
38. Ir a um bom concerto.
39. Trocar um olhar com um belo/a desconhecido/a.
40. Ganhar um jogo renhido.
41. Fazer bolachas de chocolate.
42. Receber de amigos biscoitos feitos em casa.
43. Passar tempo com amigos íntimos.
44. Ver o sorriso e ouvir as gargalhadas dos amigos.
45. Andar de mão dada com quem gostamos.
46. Encontrar por acaso um velho amigo e ver que algumas coisas ( boas
ou más) nunca mudam.
47. Patinar sem cair.
48. Observar o contentamento de alguem que está a abrir um presente
.
49. Ver o nascer do sol.
50. Levantar-se da cama todas as manhãs e agradecer outro belo dia.

On ou Off

Como diz um amigo meu quando estás no messenger e aquelas pessoas irritantes vêm sempre falar contigo nos momentos mais inoportunos e com as conversas mais parvas, ele diz: põe-te off ou então bloqueia ou apaga esses contactos. Oh pa, a mim custa-me fazer isso, mas há meses que respondo sempre às mesmas perguntas, sempre da mesma forma e com a mesma vontade, que é nenhuma.

Questão: o que se faz? Bloqueio ou não? Rsssssssssss

sexta-feira, outubro 09, 2009

Semanas Difíceis

Vou apagar o último mês, Setembro, da minha lembrança. Foi um mês dificil com chatices, pessoas incompetentes, promessas de trabalho que demonstraram ser uma autêntica escravatura, gastos desnecessários, etc e tal.
Afinal não vou apagar este mês que até teve coisas boas e o melhor foi ter estado com amigos que já não via há alguns meses. :D Vou apagar só o mau e deixo de estar deprimida com o meu dia-a-dia.
Hoje voltei a sorrir para o Mundo, mas também é mais fácil já que aqui faz sol, depois de uma semana e meia de chuva e vento...
Esta semana trouxe coisas boas, mais trabalho, mais incentivos, mais apoio, mais vontade e paciência. Hoje estou bem disposta... ;) A tristeza??!! Deixei-a num sono profundo, daqueles que não acorda tão cedo.

quinta-feira, outubro 08, 2009

Ser ou não ser não é a questão mas sim uma opção...

Parvoíce do dia...

Correr é passear rápido. ( Às vezes a cromice não dá para mais...lol)

terça-feira, outubro 06, 2009

Entre pensamentos e teclas encontram-se amigos calados

Ás vezes um blogue consegue ser o melhor "ouvinte" das nossas peripécias diárias. Normalmente, e nos dias que correm, as pessoas não têm tempo para se ouvirem umas às outras então, será mais fácil escrever num blogue (naquela hora de café em que não se faz nada) e assim os "amigos" logo comentam. Quando os amigos não comentam sentimo-nos igualmente bem pois o desabafo do dia já foi feito. Mesmo de forma calada os desabafos existem.
Esta é a prova de como serão os relacionamentos futuros. Os miúdos de hoje falam por mensagens, chegam ao ponto de enviar uma sms a dizer "lol", o cúmulo. No futuro dizem que chegaremos ao ponto da mulher mandar uma sms, ou um mail, ou até por msn, para perguntar se o marido vai dormir com ela... ahah
Dá vontade de rir mas a verdade é mesmo essa tanto que até algumas pessoas, e muitas que conheço, são mais verdadeiras, mais directas e desinibidas quando comunicam através de "canais virtuais". Sem dar a cara é muito mais fácil comunicar, temos mais coragem para dizer algumas coisas que pessoalmente seriam constrangedoras.
No meu caso, eu gosto simplesmente de escrever e algumas coisas são ditas nas entrelinhas sem que seja necessário ouvirem as minhas incertezas existenciais.

Ter um bloque tem as suas vantagens, às vezes é o único "amigo" que temos quando precisamos.

sábado, outubro 03, 2009

Digo adeus ao que um dia foi meu...

Aquando da minha visita à minha 2ª cidade preferida, (ou será 3ª?)alguém teve a coragem de me questionar. A pergunta foi: "Então o que estás a sentir por estares aqui outra vez?" Eu não sabia exactamente o que responder. Mas depois de 2 segundos de reflexão simplesmente disse que não seria capaz de viver na Cidade que me acolheu há sete anos atrás. Não conseguiria, não assim do nada. Para voltar para lá, voltar a viver naquela cidade pequena, teria de ter alguém que me esperasse de braços abertos, e não falo só de amigos, teria de existir uma oportunidade sensata de ser feliz.

Acho que não devo voltar, por muito tempo ou tempo indeterminado, à cidade que contribuiu para ser feliz e que mais me fez sofrer. Não será correcto brincar com um passado, porque este já passou e deve ser esquecido. Não é correcto, sem ter para o que voltar ou para quem voltar. Simplesmente não é correcto...

Essa pergunta fez-me pensar se no fundo a resposta esperada era que voltava. Seria essa a resposta pretendida? Neste momento qualquer outra cidade me cativa, menos a que me foi emprestada durante alguns anos.

Não é a minha cidade natal e, como todos nós, às vezes é necessário encontrar as nossas raízes, ou pelo menos tentar. A bem ou a mal, mais tarde ou mais cedo, quando menos esperamos a Felicidade encontra-nos...

sexta-feira, outubro 02, 2009

Sinalizando humanamente...

não seria mais fácil se todos os dias fossemos regulados por "sinalização humana"? Isto é, este novo conceito acabava com equivocos e com os sinais errados, que podem por nós ser dados sem intenção. Tanto como nós podemos perceber mal alguns sinais que nos são enviados no dia-a-dia, nós próprios também podemos ser mal interpretados, seja com um sorriso, uma palavra, uma frase ou mesmo com um gesto. Somos todos iguais e todos diferentes. Pensamos de formas diferentes, falamos de forma diferente, cada um como o seu sotaque, com a sua forma de ver a realidade das coisas, mesmo na forma de ser. Todos nós lidamos com a mesma situação de forma diferente.

Voltando à sinalização...

Se fossemos confrontados com um sinal de stop sabiamos que não poderiamos avançar. Se uma seta me obriga a virar à esquerda eu não posso ir à direita, assim o que aconteceria?

- os encontros de 3º grau terminavam;
- não haveriam equivocos;
- todos saberiamos exactamente como lidar com certas situações;
- ninguém se sentia prejudicado;
- não existiam "arrasos";
- viveriamos sempre em função de nós próprios;
- etc, etc, e etc...


Se assim fosse era uma seca, mais valia sermos robots, mas certamente era mais fácil lidar com momentos em que só nos apetece ter um buraco bem fundo para nos escondermos.

quarta-feira, setembro 30, 2009

Visita de médico...

não, não estou doente. Nem estive. Devido a alguns problemas de matricula no mestrado tive de me deslocar à "cidade neve". Revi amigos, antigas paixões, paixões recentes,revi momentos, lembranças, memórias de uma vida de sete anos nesta bela cidade.

A visita termina, oficialmente, amanhã às 9h11m se não houver atrasos. Foi bom ter cá estado. Algumas coisas mudaram, já alcatroaram a minha antiga rua e a igreja do tribunal finalmente está pronta. As pessoas... essas estão iguais, as caras são as mesmas, as risadas também e quase que foi como se daqui tivesse saido ontem. Os amigos, são cada vez mais meus amigos e cada vez mais gostava de os ter mais perto. Venham comigo para a ilhaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!?????????

Agora, chegando à minha bela Ilha, vou voltar a colocar os meus amigos dentro do PC. Volto a falar-lhe através de teclas e ecrãs e volto a não saber se por algum acaso me escondem alguma coisa. Muitas vezes até não estão muito bem e não me dizem por estar longe, ou para não me preocupar.

E, depois falta falar dos que têm medo de dizer o que sentem, não sei se por medo ou por vergonha. Não faz mal, como diz uma Amiga minha, eu também sou assim.

Vemo-nos amanhã, dentro do ecrã.

sexta-feira, setembro 18, 2009

Diana Bastos - Grita, Sente

A verdade e o mar... (até parece ironia) :x

Gostava de poder voar

Se eu pudesse voar... mais de metade dos meus problemas estavam resolvidos. Metade do que se destaca como sendo impossível deixava de existir e a vontade de chorar passava. Tenho um nó na garganta e não passa de forma alguma. Olho à volta e ninguém dá uma opinião, ninguém tenta ajudar, nem dá apoio. É do tipo: ah sabes,hoje... e assim a minha história passou a ser passado e eu deixei naquele momento de ser um alguém com algum tipo de necessidade. Odeio saber ouvir os outros, sendo que os outros, presentes, não me ouvem. Ajuda... não há necessidade pedir pois seria um pedido surdo, sem som, sem ninguém para o ouvir... Perdi-me e agora não me encontro... o oceano é grande pode ser que me encontre numa outra ilha ou num continente longe daquele que conheço... Parece-me bem desaparecer por uns tempos e organizar as minhas decisões e objectivos. E se for preciso mudar de sítio porque não fazê-lo?

segunda-feira, setembro 14, 2009

Anouk - Lost

Lost in this World, in this life, in this Island...just felling alone and sad.
it's hard to explain...but it's how i feel. Nobody said it was easy. But nobody said it was going to hurt.

domingo, setembro 13, 2009

Quero chegar aos 50 e usar mini saia...

Em conversa com uma amiga ela diz-me: "Hoje vi uma senhora com 50 anos e de mini saia". É certo que é preciso muita coragem mas há mulheres com esta idade que espantam qualquer pessoa, homem ou mulher. A idade hoje em dia não importa. O que importa é o espírito, o estilo, a personalidade. E, diga-se, as mulheres de hoje mimam-se mais, dão mais valor à sua aparência, têm mais cuidado com o seu corpo.

Objectivo:

Eu quero ter 50 anos e poder usar mini saia.

Esforço:

Ginásio e largar certos vícios ( que são bons mas maus).

quarta-feira, setembro 02, 2009

Sózinhos em casa parte II

Isto de estar em casa sem o papá e mamã a coisa muda de figura. Voltei a fazer almoço, jantar, lavar a loiça e todas as lides domésticas necessárias do dia. Apesar de estar a ser um bom momento não estou habituada a estar em casa sem os meus pais. Mais uma semana e meia e eles voltam. Voltem, estão perdoados...eu prometo que me porto bem...lol Isto é só para dizer que sim, tenho saudades vossas. Ao contrário deles, que estão a passear por todo o lado eu tenho ficado por casa, não tenho muita vontade de sair nem tenho para onde ir.
Isto de estar sem fazer nada é uma treta, invento "n" cenas para fazer mas nada me agrada. O trabalho tem sido pouco e isto faz-me confusão. Eu gosto de acção não de monotonia. Melhores tempos esperam-se...

segunda-feira, agosto 31, 2009

Lindo!!!

Mar e mar...

é ir e voltar. Hoje tive uma experiência nova, um novo tipo de entrevistas. Não falo de perguntas mas de sitios onde entrevistar. Hoje tive a experiência de fazer uma entrevista em alto mar, foi bombástico. Abanou um cadito, onda para cá e onda para lá, mas foi muito agradável.
Nada como terminar o dia com uma viagem calma de barco e ter a minha cidade como imagem de fundo. Não é por ser a minha terra mas seja dia ou noite não conheço paisagem tão bonita. Sim embarcamos ainda de dia e atracamos já de noite, é um espectáculo.
Agora só falta passar a passagem de ano no mar e ver o fogo de artifício, aí sim deve ser delicioso.

sábado, agosto 29, 2009

Sozinhos em casa MCLXVIII... (dia 1)

Papá e Mamã já embarcaram, neste momento navegam pelo Oceano Atlântico. Chegou a vez deles relatarem a sua viagem, como diário de bordo, nas 22 horas de viagem até Portimão, no Vólcan de Tijarafe (Naviera Armas). Fazendo as contas vão ser duas semanas de sobrevivência, sozinha com o Mano em casa. Acho que vamos sobreviver. Senão, fazemos as malas e partimos rumo a Faro. :D:D:D

Desta vez fomos nós a ficar por terra, o Papá e a Mamã também têm direito a passear, digamos que será uma 2ª lua-de-mel. Eles merecem.

E como, neste momento, sou a pessoa mais velha da casa tenho muitas responsabilidades, mas pensando bem nas circunstâncias... o meu Mano vai para a universidade em setembro e posso aproveitar para treiná-lo para as praxes. Assim as lides domésticas ficam por conta dele. E ele já vai preparado para as praxes, claro.
Mano - lides domésticas.
Eu - no "relax".

Isto é algo em que pensar.

Hoje como primeiro dia em casa sozinhos e como não me apetecia fazer jantar pizza para todos. Vá, amanha faço algo saudável, aceitam-se sugestões.



sexta-feira, agosto 28, 2009

Porque...

o que muitas vezes sentimos e nos é importante não é para quem nos rodeia. O que nos torna quem somos é diferente de um para cada um. E a importância dada às situações diferem como da noite para o dia. Há quem dê mais importância ao amor, outras à carreira, há quem só pense em si mesmo, mas ainda existem aqueles que acham que dão valor a tudo e no fundo como é que podem dar valor a tudo se nada têm. Não consigo parar de escrever sobre pessoas pois a cada dia que passa entendo-as ainda menos. Não consigo entender-te, não és capaz de revelar aquilo que sentes e assim eu também não consigo e não tomo decisões que poderiam ser as mais acertadas. Ou não.

quarta-feira, agosto 26, 2009

O medo de alguns é a fortaleza de outros

Ando por uma estrada onde as pessoas não me olham de frente. As pessoas têm medo de enfrentar os seus medos e não sabem, na realidade, o que querem. Porque é que as pessoas riem mais rápido da tristeza dos outros do que estendem a mão?
Cada passo uma pergunta.
Cada passo uma questão.
Cada passo menos uma resposta.

Não vale a pena gastar os meus neurónios a pensar no que não tem resposta. Cansei de ficar só a ouvir e quando finalmente falo já ninguém está a escutar. A verdade é que muitas das pessoas que conheço são egoístas ou tendem a ser porque afinal não têm segurança em si próprios e vivem da opinião dos outros. Dependem de outros que nem sempre dão os melhores conselhos.

Eu vivo daquilo que sou e daquilo que mereço, daquilo para que luto e das minhas aspirações, minhas e só minhas. Sou porque me valho a mim mesma...

quinta-feira, agosto 20, 2009

Vida "êmesseêne - nigmática"

Estar online não quer dizer estar mesmo na net, às vezes esqueço-me do msn ligado. Mas muitas vezes opto por estar offline só para não ter de falar com certas pessoas que me perguntam sempre o mesmo ou mesmo aqueles contactos que aceitamos sem querer, pessoas que só porque me conheceram acham que podem me chamar de "linda" ou mesmo mandar "bjinhos". Há pessoas no msn que não me interessa minimamente que me falem, a maioria já está bloqueada mas alguns ainda não... Isto porque há uns dias uma pessoa com quem falei pessoalmente uma vez, mas que a partir de uma amiga tem o meu email, que eu aceitei porque pensava que era outra pessoa... estava eu bem quietinha no pc e assim do nada abre-se uma janela que diz "olá linda, há quanto tempo". RRRRRRRRRRRR...
"Linda" - apesar de até ser bonito é algo que só os meus amigos e demais me chamam, não uma pessoa qualquer, e passo a informar que até nem gosto muito da expressão.
"Há quanto tempo", duhhh não vives nem nunca viveste na minha cidade, só falei contigo uma vez e quase por obrigação e não tenho qualquer tipo de amizade por ti. Qual é a dúvida?
Por estas e por outras sou obrigada a bloquear este tipo de pessoas.

quinta-feira, agosto 13, 2009

The Proposal

Fantástico!! É de morrer a rir... lol

Queimaduras...odeio-as

Ah e tal os raios ultravioleta estão no auge e... as pessoas parvas não se importam e gostam de ficar sem dormir porque tudo arde e dói. Agora a sério, mesmo com céu nublado não confiem. Isto porque apanhei um escaldão nas costas por ter estado deitada na toalha a descansar e a ler ao som das ondas do mar... que belo conto sobre um dia de praia. Para elucidar algumas parvoices aqui vai algumas formas de tratar um escaldão.

Formas de tratar um escaldão:

1º não apanhes sol a mais ou então bezunta-te de protector solar 60;
2º se não conseguires evitar, por burrice claro, após o banho aplica after sun;
3º se o vermelhão for mesmo daqueles feios de se ver corta tomate às rodelas e pede para alguém passar-te por cima do vermelhão;

Estas são as coisas que se aprendem depois de apanhar um escaldão.

quarta-feira, agosto 12, 2009

São precisos 2 uns para formar um dois

Os dias passam e a vontade escasseia. Aquela vontade de procurar o que preciso no sítio onde estou. Gostava de largar tudo e correr para bem longe, mas primeiro gostava de ter para quem fugir, ou melhor, de ter alguém que me recebesse de braços abertos e ficasse feliz por eu ter ido. Gostava de dizer que voltei e agora tudo será diferente, será só sobre nós dois. Mas como são 2, falta o segundo 1 que soma os 2. Pois não existe ninguém à minha espera para lá do horizonte, embora exista alguém para lá dessa linha imaginária não será um alguém que ficará contente por me ver chegar, não tão contente e tão apaixonado como imagino no momento, ou como quero imaginar. Tudo isto só acontece nos filmes, né? Acho que sim...

terça-feira, agosto 11, 2009

Normal...

It was a normal day, it's now a normal night to a normal person in a normal city. Life is normal... that's it.

segunda-feira, agosto 10, 2009

Tumba.. e não digas que não te avisei

As pessoas deviam acreditar mais nas minhas motivações pessoais, nas minhas aspirações, no meu conhecimento, na minha experiência... estou farta que me tratem como uma criança de 10 anos, e que não acreditem naquilo que digo. Voltei a casa e voltei atrás no tempo, não por aqueles que ficaram mas sim por aqueles que vêm de visita. É tudo muito complicado,e não se explica só por palavras... e há palavras que magoam mais do que um acto. São simplesmente ridiculos alguns dos sentimentos que sinto...

sábado, agosto 08, 2009

Uma figura que ficará sempre na história...

Perdeu-se mais uma grande personagem da nossa cultura, dos nossos dias. Morreu Raul Solnado, um dos maiores humoristas portugeses. Muitos lembram-se dos programas em que representou papeis cómicos e outros mais sérios. Foram várias as pessoas que assistiram à ascensão da sua carreira como actor e humorista, mas também como apresentador, os mais velhos certamente lembram-se do programa Zip-Zip...

Sucks...

Seria dia de conversa atá às tantas, mas em vez disso vou fazer como os velhotes e sentar-me no sofá, talvez até com uma mantinha nos joelhos e ver as telenovelas e filmes todos que passarem na tv. Num outro dia numa outra cidade isto não aconteceria, teria com quem conversar, com quem sair, com quem partilhar experiências. Há duas semanas que estou "encafoada" em casa e não saio a não ser para o estritamente necessário e sinceramente estou farta.

quinta-feira, agosto 06, 2009

As coisas que me contam...

...e perguntam. Segundo um amigo meu alguns fórums discutem sobre a depilação masculina, ao que me perguntou o que achava. É óptimo que os homens tenham mais cuidado com a sua figura seja ela com ou sem roupa. Pois se uma mulher tem de se preocupar em ter o minimo pêlo possivel, provavelmente seria de homem eles fazerem o mesmo. E não é gay nem nada disso. Nós mulheres respeitamos muito a depilação masculina pois essa preocupação deles acaba por ter sempre algum charme...

Ah...também me contou que viu umas meninas a fazer topless na praia dos "Allgarves" e que uma até tirou a parte de baixo, esta coitadita não sabia o que era depilação... isto acontece de ido aàs viagens entre Portugal e França, trazem sempre algumas modas estranhas... Mas, a ideia que fica é mesmo a do topless...continuo a não entender a fascinação que os homens têm por mamas...

terça-feira, agosto 04, 2009

Need someone to talk

Não posso falar de certas coisas com as pessoas que me rodeiam. Não posso dizer aos meus pais que não me sinto realizada e que quero voltar para onde estava. Simplesmente não posso falar.
Se quiser desabafar com a minha irmã ela não me vai querer ouvir, pois tem mais com que pensar. Se contar ao meu irmão ele não vai perceber e provavelmente vai contar aos meus pais.
Se desabafar com os meu amigos daqui eles também não entendem porque não conhecem o mesmo que eu, não sabem o que vivi... então penso: Com quem posso falar?
Como vêem não posso falar com ninguém...é frustante, muito frustante.
Mesmo que ligue para os amigos que estão longe, na maioria das vezes não me podem atender. Se por acaso enviar alguma mensagem raramente existe resposta, tirando uma ou duas pessoas que respondem sempre.
Simplesmente, preciso de alguém com quem falar mas essa pessoa não existe e é para isso que existem os blogs, né? :(

segunda-feira, agosto 03, 2009

Just a bad day

Esta noite fartei-me de sonhar... sonhei que discutia com os meus amigos, não sei sobre que assunto, mas discuti ao ponto de virar costas e ir embora, qual será o significado? Não sei.. só sei que hoje está a ser um dia muito solitário, sai de casa para ir beber café mas não resultou, uma hora depois estava outra vez em frente à tv a ver o mesmo canal. Olho para o telemóvel vezes sem conta e percebo que não está avariado, simplesmente não existe nenhuma razão para tocar. Onde estão as pessoas, onde está a magia que me fazia querer voltar para cá? Onde está isso tudo? Passo os dias a vaguear pelas ruas, a criar objectivos, escrevo uma espécie de diário para me manter activa e decidida sobre aquilo que um dia decidi... mas não está a resultar. Mas o que resultará agora? O que é que posso fazer mais? Desiludir os que iludi por ter voltado? Voltar ao mesmo sítio de onde vim? Esta não me parece solução. Mudar novamente de cidade e acabar numa cidade estranha, sem amigos, familia e momentos? Que dia horrível, mais valia não me ter levantado da cama, este dia pareceu-me um pesadelo. Imagens que não me saem da cabeça... imagens de momentos passados, com pessoas que adoro, de quem tenho saudades, imagens de momentos bons, momentos especiais, momentos que serão dificeis de repetir...

sábado, agosto 01, 2009

Gosto...

(Mitsubishi Outlander - gosto, faz parte da lista de prendas que quero para o Natal ;) simmm??!!)

Duncan James - Blue


Bem é bonitinho o rapaz, loirinho, com um sorriso bonito. Realmente muito "Kuxi-Kuxi". Provavelmente não terá nada na cabeça mas isso agora também não importa...por agora basta dizer: uma imagem vale mais que as palavras.
Se o tivesse à frente não iria querer falar muito... lol ;)

Já lá vão 2 meses e 6 dias

Cada dia que passa está a tornar-se mais difícil estar longe dos amigos. Sinto a vossa falta, aqui não há amigos e apesar de se conhecerem novas pessoas nunca será igual a estar convosco. Sinto-me triste. precisava de uns dias com todos vocês, pode ser que em Setembro eu aí vá matar saudades. Era tão bom. Eu levava poncha e vinho Madeira, bolo de mel, rebuçados de funcho e eucalipto. Faziamos uma jantarada à maneira e era uma noite para lembrar os bons e velhos tempos. Era disto que eu precisava... Mas porque é que estou tão longe??!!
Quando me perguntavam se eu gostava de viver numa ilha eu sempre disse e continuo a dizer que gosto, mas é nestas situações que me sinto presa, com mar à volta e sem forma de escapar. :( sad sad sad...

Teoria da Lapa Parte II

Afinal não são só as lapas que fazem as maminhas grandes é também o milho. Esta é como a teoria da batata ou "potato theory" não tem qualquer lógicaaaa... Lol
Quando não têm mais nada para fazer inventam-se histórias e ,neste caso, teorias. Isto há com cada um...

You have created now deal with it

Eu sei que tenho um feitio especial, mas é o meu. Gosto das coisas à minha maneira e sou muito dona do meu nariz. Não devo satisfações a ninguém e odeio que opinem sobre assuntos que não dominam. Sou muito independente por isso não me controlem. Faço o que quero, quando quero e como eu quero. Não me calo muitas vezes quando devia mas sinceramente não gosto de ir dormir com algo que ficou por dizer na garganta. Tudo isto e um pouco mais faz do meu feitio um feitio especial. Mas como tudo na vida temos de aguentar as vontades de explodir e vamos dando o desconto, tanto que quando damos por nós já estão a abusar. Quando dizem que quando damos uma mão para ajudar querem logo o braço é mesmo verdade, eu comprovei.
Como tal, há dias que é impossível arrancar um sorriso de mim própria ou então acordo tão bem disposta que deve entender com os nervos de determinadas pessoas e por isso mesmo conseguem, até ao final do dia, estragar tudo o que de bom o dia possa ter tido. Há pessoas que nos provocam uma sensação à qual denomino por abstracta, que nos faz perguntar a nós mesmos "mas o que é que eu faço aqui?". E, logo de seguida, olhamos para trás e vemos que também não podiamos estar em mais nenhum lado pois estaria a esburacar um buraco bem fundo de onde seria muito deficil sair se deixasse passar ainda mais tempo. Não havia lá nada para que ficar. Nem ninguém... porque mesmo se existisse, esse alguém, nunca teria a coragem de me tentar convencer a ficar, nunca iria gostar o suficiente para isso.
Este ano não está a ser bom, está a ser confuso, estou baralhada e só me apetece mudar de País, talvez até de nome e reescrever a minha história. Dizem que todos os dias escrevemos uma página do livro da nossa vida, então eu reescrevia tudo como se de um conto de fadas se tratasse, e que neste momento terminaria com um "and they lived happy ever after". O que talvez nunca acontecerá...

sexta-feira, julho 31, 2009

Teoria da Lapa

Fiquei pasmada com a teoria que ouvi hoje. Segundo o meu cunhado e o amigo as madeirenses têm seios grandes, por seios entenda-se "mamas", porque comem muitas lapas. Lapas - bichinho que se cria no mar e que tem um tipo de concha, mas que não é uma concha...lol

Modo de preparação: (das lapas)

- Colocam-se as lapas na frigideira e leva-se ao fogão a lume brando, depois rega-se com sumo de limão. Depois de tudo isto come-se :D:D:D

quarta-feira, julho 29, 2009

Already Gone

:(

A minha relação com a Fox.

Se alguma vez não souberem quais as séries que dão na Fox life não hesitem em perguntar:
Por volta das 11h da manhã dá uma série cómica que se intitula "O Mundo de Jim", já por volta da hora de almoço começa as rivalidades de Miss Grey e Addison Montegomery em "A clínica Pivada" e "Anatomia de Grey". Para terminar a tarde ainda temos "A Vingadora", "Em Contacto" e ainda, "Ally McBeal".
I have to get a life!!!
Estou farta de saber as séries todas da Fox life...

Se vocês podem também eu posso...


Pois é meninos, vocês fartam-se de colocar fotos de "gajas" nos vossos blogs por isso eu não resisti a informar as meninas interessadas que Robert Pattinson é um dos 13 homens mais cobiçados do cinema. Os restantes já sabemos quem são, os de sempre entre eles o "meu" Brad Pitt, Tom Cruise, etc.

Quanto a Robert Pattinson comprende-se o porquê. Nice...very nice!!!

terça-feira, julho 28, 2009

O elogio da noite...

Dentro de contexto e em forma de comparação depois de ver um decote jeitoso, que até chama a atenção, disseram-me:

- a gaja é gira, mas n tem assim umas mega mamas as tuas s mais fofinhas;

Não é de uma pessoa ficar contente, claro que sim. Nem que seja para o ego... Esta noite já durmo melhor, Thanks :D LOL

Ainda cometo uma loucura

A sério que sim... não insistas senão esqueço tudo e vou mesmo.
Apetecia-me uns mimos e estar à vontade... sem olhos nem pessoas que nos conhecem. Estar num sítio diferente, longe de todos.
Deixávamos os nossos verdadeiros eu's de parte e deixávamos fluir as nossas fantasias, as nossas vontades... Voltava a sentir o toque do teu beijo e do teu abraço... E tudo o mais que acontecesse era sempre algo de bom...
Nem posso pensar nisto senão vou mesmo... e não posso... não devo... rrrrrrrrrrrrrr... que raiva!!! :(

O egoísmo exacerbado

Irrita-me o facto das pessoas, em geral, não terem respeito pelos gostos dos outros, pelas suas necessidades e pelos seus esforços por fazerem o que fazem... Fazem, simplesmente, o que querem e nem perguntam se também o queremos. Em vez de tudo isso essa pessoa fica horas sentada numa esplanada à espera que o tempo passe... E porquê? Porque são egoístas. Se os interesses de cada um são diferentes e para que nenhuma parte fique lesada, as pessoas combinam com antecedência o que querem fazer. Assim evitava-se uma espera de duas horas. A isto chamo egoismo, pois não olham à sua volta, olham simplesmente para o próprio umbigo. Por isso não contem comigo.

quinta-feira, julho 23, 2009

Vontades

Hoje não me senti com vontade para quase nada, apeteceu-me estender o belo do corpinho numa espreguiçadeira e apanhar todo o sol a que tinha direito!!! Consequência - esteve todo o dia nublado. :S
O que é que uma pessoa faz quando os seus planos vão por água abaixo? Vai trabalhar ou fazer por isso e deixa-se de ter vontade seja lá para o que for.

Neste momento não tenho vontade para escrever, vou nanar. Xau

West Side Story-Somewhere

Buáááá... so "romélico" isn't it?????????? Buáááá...

quarta-feira, julho 22, 2009

Some...

"There's a place for us...
Somewhere a place for us...
Peace and quiet and open air...

Take my hand and i'll take you there...
Somewhere..."


(in: west side story)

terça-feira, julho 21, 2009

Porque simplesmente desaparece?

De um momento para o outro tudo aquilo que conhecia como existência presente deixou de existir. Passou a existir um passado que lembro vagamente cada momento, cada essência da presença de quem ficou. Sou simplesmente mais um alguém que por ti passou e que daqui a nada esqueceste a minha presença. Estou só a lembrar aquilo que algum dia fui e tudo o que fiz para contigo estar, para te apoiar, partilhar e até chorar. Todos esses momentos vão sendo apagados das nossas memórias como se fosse feito um reset ás nossas memórias, um reset a longo prazo. Todos os dias vai apagando um dia, ou umas horas, ou um sentimento, ou uma presença... Vai apagando tudo o que foi acontecendo, vai obrigando à construção de uma outra existência presente...

quinta-feira, julho 16, 2009

Existe um alguém como tu...

Todos os dias vejo pessoas iguais a outras pessoas que outrora conheci. Claro que não são as mesmas mas são parecidas, têm os mesmo actos, expressões e algumas até têm a mesma forma de andar. Será que estou maluca? Será que esta coisa dos sósias é mesmo verdade? Será que realmente existem pessoas parecidas ou mesmo iguais a nós, noutros locais do mundo?
Isto leva-me a crer, e a pensar a fundo, que realmente não somos assim tão originais, tão únicos, algures existe alguém que se parece connosco e nós com essa pessoa...

segunda-feira, julho 13, 2009

ENIGMA GOODBYE MILKY WAY

Esta é o tipo de música que me acalma a alma... É bom ouvir, mas principalmente sentir... e só alguns é que realmente sabem o que tudo isto quer dizer...

quinta-feira, julho 09, 2009

If...

I really want to kiss you, i will not wait for permission... the good memories are the ones that if i really want to forget they come all over my head again...i don't know what i have done wrong.

"Se eu...

fosse um dia o teu olhar e tu as minhas mãos também..."


( Do inconfundível Pedro Abrunhosa)

Existem... (ou não)

coisas absurdas que nos acontecem. Coisas que desconhecemos ou então que não queremos realmente conhecer...

Just feel...

Se todas as verdades fossem ditas e se as pessoas não tivessem medo de dizer o que sentem, às tantas todo o presente de hoje não o seria, e talvez algumas pessoas seriam mais felizes daquilo que o são.

Não falo isto por não estar feliz, porque estou, mas podia estar mais e podia sentir que uma outra parte de mim estaria preenchida. Estou farta de brincadeira, de ter medo de dizer o que sinto, que as pessoas fujam a "sete pés" dos compromissos, farta de ficar para segundo plano. Quase sempre foi assim. Quando será que um alguém diferente aparece? Ou será que não aparece?

Tantas perguntas e nenhuma resposta.

Jewel "Foolish Games" (1998)

O que eu ouvi esta música e não tive coragem de falar..como os tempos passam. Mas continuo a gostar da música, Jewel rocks!!!

Trim Trim..Allo

Juro que não estava à espera, sei que também não tenho dito nada e faço-o por ti. Não quero que tenhas chatices por causa da minha pessoa, e sei que sabes isso. Mas quando falamos voltamos sempre aos tempos antigos de quando éramos inseparáveis e não consigo guardar rancor da tua pessoa. O que aconteceu é passado e mais uma vez tive a prova que ultrapasei os dissabores da nossa relação. Gostei de falar contigo, contar-te as minhas alegrias e saber que estás bem ;)

quarta-feira, julho 08, 2009

Back to old days

A vontade de sair da cama era nenhuma, mas teve de ser as 7h45 dei um salto e acordei. A manhã foi muito descontraída e divertida, até que o meu cão decidiu segui-me até a paragem de autocaro e quase que entrou... e por isso a primeira sensação do dia - preocupação. "Tadinho" depois quando cheguei a casa estava triste comigo... Mas seguindo o percurso deste dia... tive uma nova sensação, bem....não é bem nova mas digamos que foi uma sensação há muito não sentida. Voltei a sentir as borboletas no estômago e a ponta dos dedos a fervilhar por escrita. Sensação boa, quase que como andar à chuva (para quem gosta claro).
Só sei que no meio de tantos nervos a coisa até correu bem e estou de novo ao activo. Esta semana vai ser de loucos mas digamos que vai ser uma boa semana de trabalho. É bom estar de volta!!!

terça-feira, julho 07, 2009

Já parece a privatização dos Hospitais

"Um verdadeiro artista não deve ser apanhado a admirar a sua obra."

Estará na moda privatizar blogs? Então porquê se dar ao trabalho de se criar um blog? Há coisas que não consigo entender, porque vejamos:
- se se cria um blog é para ser lido, por quem?
- por pessoas...
- os blogs, por sinal, são uma fonte de informação e deixa a própria informação navegar por toda a internet, dando acesso a cada vez mais pessoas. Por isso, temos os chamados blogs privados, políticos, jornalisticos, económicos, etc...
O objectivo dos blogs é escrever e gerar discussão, opinião... A liberdade de expressão é tão deliciosa, faz-nos querer opinar, dar a conhecer as nossas ideias, conhecermos a nós próprios e aos outros bloguistas. O objectivo não será certamente ter um blog para ser lido só pelo autor, não é?
Não concordo com esta de privatização de blogs.. e só hoje já foram muitos...
Com tantas privatizações que no que toca aos blogs daqui a uns dias criam um "blog graveyard" e assim podemos visitar, alguns dos blogs que "matamos" ou ajudamos a "matar".

Linkin Park - "Leave Out All The Rest" (SUNSHINE version)

Sometimes i think that it could have been this way...... Leave out all the rest... and if you do... maybe you'll find me.....

segunda-feira, julho 06, 2009

Notícia de última hora......

O dia amanhece e o telefone toca do outro lado ouve-se:

V - Tás sentada?
S - Não.
V - Então senta-te, tenho uma coisa para te contar.

Vá eu não me sentei mas diga-se que é notícia para ficar sem palavras. Quando na brincadeira dissemos que os "enforcamentos/casamentos" estavam a ficar na moda afinal não era brincadeira. Digamos que algumas pessoas levaram isso mesmo à letra. (Acho que vou começar a dizer que ganhei o euromilhões pode ser que aconteça mesmo.)
Agora existem duas hipóteses ou o mundo está perdido ou vai acabar.... então V e N estamos a ficar para tios, toca a despachar!!! LOLLL

domingo, julho 05, 2009

Alvin and the Chipmunks- It's My Party

It's my birthday and i cry if i want to....
cry if i want to....
You would cry to if it happens to you...BUÁÁÁÁÁ.....

sábado, julho 04, 2009

Festa de Aniversário?!! Não me parece...

Sinceramente eu não gosto muito de fazer aniversário. Todos os anos é uma confusão, fazemos de tudo para que os amigos estejam por perto e que partilhem a alegria do teu dia mas o meu nunca deu resultado. O que mais me desagrada é que eu faço de tudo para que corra bem quando o aniversário não é o meu, brinco, conto piadas e converso para que as pessoas se sintam confortáveis e divertidas. E quem pensou isso em relação a mim? Normalmente acabam por dizer, à última da hora, que não podem ir ou então dizem que não vão e depois tenho de andar atrás nem que seja para ir beber um copo. Cansei... o não gostar de fazer aniversário também é porque queremos estar com todos ao mesmo tempo mas há sempre alguém a quem damos menos atenção e depois ficam chateados. Como é que se agradam a todos de uma só vez? Desta vez estou longe de quase todos os meus amigos, vamos lá ver como corre. Começo hoje os festejos para só acabar amanhã, começo com um bom jantar à moda italiana e depois vou até à Poncha que é bem moda madeirense.

sexta-feira, julho 03, 2009

......

Agora que o ano lectivo terminou e mesmo quem está a trabalhar já sente o cheirinho a férias é o cenário ideal para um jantar de mestrandos :)
Vamos todos pra night, desta vez em Castelo Branco e dançamos toda noite sem parar... Depois quando já estivermos cansados sentamo-nos num sitio bem bonito a conversar, a contar as peripécias "dissertizianas" e rimos às gargalhadas...
Isto é só para dizer que tenho saudades vossas;)

É tempo de férias?!

Aproveitei para dar a olhadela do costume nos Blogs dos amigos e conhecidos, reparei que neste momento se escreve sobre férias, coisa que às tantas eu também devia escrever mas não me apetece, não me sinto de férias e ainda por cima estou mais cansada do que quando estou a trabalhar.. Como posso sentir-me de férias se ainda nem à praia fui...

É difícil ser gostosa, né?

Em conversa logo pela manhã...

V - olha o ... ontem mandou sms a perguntar se estava tudo bem, e pk eu n dizia nada. nem respondi;
S - voltou a carga, é dificil ser gostosa...
V - se o volto a ver vou ter de reforçar que não quero ser envolvida nisso né cara?
- oube lá...eu a pensar que me tinha safado e o gajo ontem pumbas manda mensagem mas pronto, é difícil ser c...
S - ele deve ter percebido q te estavas a afastar, entao deu-te espaço e agora mandou sms pa ver cm reagias...

Ideias, Procuram-se?

Hoje teria de ser um dia com grandes ideias, mas está difícil... Parece que não consigo pensar. Olho lá p'ra fora e só vejo sol, mar e penso logo em PRAIAAAAAAAA... mas não pode ser, concenTRA-TEEEE...

quinta-feira, julho 02, 2009

1 de Julho -O famoso dia da Região

Que dia de feriado bonito aqui para a Região, é motivo de festa de bailarico e, claro, mais um dia de "publicidade/promoção" política e muito mais....
O melhor a fazer é: - ficar em casa e ver todos os filmes posíveis de ver em 24 horas....

terça-feira, junho 30, 2009

O PC tem dói-dói...

Finalmente encontrei um sítio onde fazem um orçamento para arranjar ventoinhas de portáteis...pelo menos uma limpeza e ver o que isto tem, assim não posso continuar o PC ainda explode com estas temperaturas altas e sem ventoinha :S
Segunda é que fica arranjado, espero!!! Já se foi um disco, agora ter de comprar um PC novo não vinha nada a calhar, embora um daqueles minúsculos que posso guardar dentro da minha mala enorme que passeio todos os dias cheia de livros e revistas...Um mini computador ficava mesmo bem com a minha mala branca nova... SIM!!!!!????
É bom sonhar...

Memoriessssss...

Há exactamente dois dias completou mais um ano, prefazendo já três, que saiu a nota de ética, cadeira "mai" chata, e mais... que passamos o dia a tratar toda a gente por Dr. e ainda ligamos a toda a famelga a dar as boas novas. Momentos bonitos...lol

segunda-feira, junho 29, 2009

Tecnology it's frustrating

Chega a um ponto que estas novas tecnologias irritam por um lado é o face, por outro o twitter e ainda existem réstias de Hi5. Dou por mim a pensar em qual deles vou deixar o meu testemunho diário, acabo por não deixar em nenhum leio o que outros escrevem e comento o que mais interessante houver. Se, hoje em dia, acabamos por falar mais com as pessoas através de telemóveis ou mesmo através do MSN, daqui a uns anos talvez seja a única forma de comunicação. Se cada vez mais as pessoas são frias e distantes, as novas tecnologias levam isso ao extremo. Daqui a uns dias temos de enviar uma sms à pessoa ao lado quando quisermos fazer uma pergunta. Acho que é a altura ideal de abrir a minha empresa de "organização de divórcios", a "Divórcios&Companhia", pois a este ritmo muitos mais vão existir...LOL