terça-feira, fevereiro 23, 2010

30 minutos demorados no que antes se fazia em cinco minutos

Parece incrível, pelo menos para mim, mas hoje tive de sair de casa por necessidade e sair até saí bem. As estradas estão mais ou menos abertas e pelo meno os moradores podem passar. Fiz o que tinha a fazer e regressei a casa. Mas este regresso que antes demorava cinco minutos, e era praticamente feito através da via reservada foi feito por ruas, estradas, pontes que já nem me lembrava que existiam. Uma pessoa habitua-se às estradas mais fáceis e com um acesso mais rápido, aproveitamos as vias mais rápidas tudo para chegarmos aos sítios sem muito embaraço.
Devido ao longo trajecto, passei por uma das zonas bastante afectada pelo mau tempo, a zona da Fundoa. Os extremos da estrada onde passa uma das ribeiras está repleto de buracos feitos como que a descer da montanha. Não sei explicar exactamente o que vi. Bocados tirados da montanha como se alguém tivesse lá ido com uma pá ou uma enxada. A estrada estava com buracos, água e terra. No percurso dá para ver um armazém todo destruído, onde era uma padaria, do outro lado um outro armazém com carros todos sujos e alguns com moças. É impressionante ver estas imagens reais. E isto, em comparação com outros locais, não é nada.

1 comentário:

Maria disse...

Eu ainda não fui ao Centro é só saí da Via Rápida para ir ao Mercado abastecedor entregar comida e à Nazaré entregar roupa.
Não me atrevo ainda.