quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Conversas de msn e as "bilhardices" do dia-a-dia.

Todos os dias falo, praticamente, com as mesmas pessoas via msn. Amigos de longa data, de curso, amigos recentes e amigos que infelizmente estão longe. As conversas são variadas, temas interessantes e a conversa de "chacha" dominam. Na verdade, e tenho pena, ou melhor, até vergonha de dizer mas se apagasse 90% dos contactos que tenho no msn não faziam falta.
Como disse as conversas são variadas, fala-se de passado, presente e objectivos futuros, mas no que toca a "bilhardice" é que é demais. Eu juro que não quero saber de nada mas tudo me chega aos ouvidos. Hoje falou-se num tema que apesar de desinteressante, no que toca a situações e histórias várias de uma das pessoas envolvidas, não deixa de ser preocupante. Pois há pessoas que abusam das amizades, dos amigos e de tudo o que as rodeia. E, cada vez mais, encontro pessoas assim ou contam-me histórias que referem isso. Mas o que me preocupa é a falta de vontade ou medo de enfrentar essas situações e, desta forma, deixam-se ser usadas. Eu sei que há quem goste de levar pancada, mas "saco de porrada" é que não.
O que acontece, nos dias de hoje, é que é difícil ter amigos, conhecer pessoas que valham a pena. Conhecidos há muitos, mas pessoas com quem ter uma boa conversa, que nos apoie e vice versa é muito difícil, atrevo-me a dizer que é quase impossível. Às vezes até tenho essa percepção com pessoas que conheço à uma data de anos e que, mesmo assim, conseguem desiludir quem os conhece com acções estranhas e personalidades que desconhecia.
Mais me enerva a questão de certas pessoas, que se acham superiores, julgarem que têm de ter um grupo de companhia sendo que a última palavra é a sua. Damas de companhia já não são moda. Entristece-me que algumas pessoas, que conheço, se submetam a este tipo de situações. Mas, eu lá agora vou estar à mercê da boa disposição dos outros e das suas manias e esquemas. NO WAY!!!
Isto a propósito de uma dita conversa "êmessiana" que conta a história de dois amigos, e que um deles soube algo sobre o outro, por um terceiro. UHM... o que acontece é que a expressão "o corno é o último a saber" é bem verdade. Como é que se pode passar algo, mesmo debaixo do nosso nariz, sem nos apercebermos? A questão é que sim, pode. Conclusão, neste momento, os tais amigos já não são amigos, são uma conveniência em forma de pessoa, que facilita na execução de tarefas diárias, como por exemplo: não ter de ir beber um copo sózinho.
E chegamos ao cúmulo da amizade, ou melhor, as pessoas deviam ser obrigadas a estudar o dicionário para saber o significado das palavras. Amizade não é tirar partido para benefício próprio... Sometimes loneliness can be your best friend.

2 comentários:

Ricardo J Santos disse...

Amigos com A grande são raros. E quando precisamos de um bom amigo é que verificamos essa triste realidade. O msn e outros que tais não são os locais onde se encontram os amigos, são antes locais de convivência de conhecidos e onde a conversa toma os mais variados rumos.
O verdadeiro amigo aparece sem o esperares.

Por favor não apagues o meu contacto! LOLLLLL

S disse...

Pois é... tens razão. Mas há contactos do msn que se podem tornar amigos. Os verdadeiros amigos não o dizem que são simplesmente merecem o titulo pelos seu actos e palavras... Vá, não apago o teu contacto passo-te para o grupo dos companheiros RX. LOL ;)