quinta-feira, março 11, 2010

Quem um dia fui e o que serei... ??!!

As incertezas fazem-nos querer sempre mais do que aquilo que procuramos, todos os dias têm de ser vistos como uma aventura, mas logo agora que eu perdi um pouco do espírito de aventureira...

Quando nos habituamos à pequenez do indivíduo, às constantes 24 horas do dia, e ao mundo cada vez mais diminuto que nos rodeia, é difícil manter o espírito de aventura com o qual nasci. Não sei se será uma transição da vida... da idade... talvez.

Todos os dias até podem ser uma descoberta mas estão longe de ser uma aventura. Gosto de traçar objectivos de forma a planear algo para o futuro, incerto e sem datas, simplesmente deixar-me levar. Mas, neste momento, não estamos para aventuras tudo está tão negro e assustado que nada nos transmite esse espírito do qual sinto saudades.

Sinto saudades das épocas em que tudo era uma brincadeira, em que as responsabilidades apesar de serem as mesmas pareciam bem mais fáceis de suportar e em que tudo parecia rodar à volta de todos nós e não dos outros.

Antes tinha outro tipo de inspiração, de companhia, eram outras conversas e tudo parecia estar a querer o mesmo. As ruas eram diferentes e as pessoas também. Aqui todos parecem se conformar com as vidas que têm, mas eu recuso-me. No dia em que pensar que isso está a acontecer comigo eu juro que mudo, nem que para isso seja preciso mudar de cidade, outra vez.

Talvez aí o meu espírito de aventura volte. Talvez todo o meu eu volte a ser o que era. E, assim, o meu incerto "ser" volte para traçar outros objectivos, talvez mais íntimos e com mais satisfação pessoal. Fases são fases, ninguém as pede mas elas aparecem...

1 comentário:

Maria disse...

Eu também ainda me sinto revoltada com o que aconteceu.